Diocese de Santo André

Eu sou manso e humilde de coração

Deus, em Jesus, se abaixa, se curva, vem ao encontro, tem compaixão, estende a mão, perdoa sem condições.

O coração de Jesus é o coração de Deus! É impróprio dizer que se tem “devoção” ao Sagrado Coração de Jesus…; a Jesus, nós adoramos, seguimos; por Ele somos salvos e, no mistério de seu coração, Deus se revela manso e humilde!
A mansidão refere-se ao governo do mundo (bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra [Mt 5,4]). A humildade se refere à atitude fundamental de Deus. A autoridade de Deus sobre o mundo atua na humildade, que é serviço: colocar-se como último e servo de todos.

O coração de Jesus se alegra com os pequenos, que acolhem a sua Palavra, que seguem seus passos, pois estão cansados do peso que lhes é imposto pelos senhores deste mundo, que oprimem, desprezam e matam em nome de seus interesses. Deus não tem interesses escondidos! Ele quer a vida e a vida abundante para todos, começando por aqueles que são sempre esquecidos, marginalizados e excluídos pelos poderes político, econômico e religioso.

Deus, em Jesus, se abaixa, se curva, vem ao encontro, tem compaixão, estende a mão, perdoa sem condições, morre para não ter nada reservado para si que ele não compartilhe. Isso é fidelidade!
O Coração de Deus é fiel, e Jesus é a revelação do Pai, pois é igual ao Pai, faz aquilo que o Pai faz! O amor, que é fidelidade, não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre! Por isso dizemos que o coração de Jesus é uma fornalha de amor, fonte de vida, nascente que jorra para a Vida Eterna.

Do coração de Jesus emana Amor, Perdão e Vida. Ele nos convida a seguir o seu caminho, ouvir seu ensinamento e colocá-lo em prática, aprendendo, cada dia, que não há limites para amar, amar até o extremo de dar a vida por aqueles que amamos.

* Artigo por Pe. João Aroldo Campanha, Par. Santa Teresinha (Região Santo André Utinga)

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”