A festividade de São Judas Tadeu foi celebrada dia 28 de outubro, e em nossa diocese existem três paróquias dedicadas ao padroeiro das causas impossíveis, uma em Santo André, outra em São Bernardo do Campo e também Ribeirão Pires.
A Paróquia que fica no Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, teve a presença do nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, que presidiu a santa missa e participou da linda procissão realizada pela comunidade.
Dom Pedro iniciou a celebração falando da alegria em estar com o povo da Paróquia, saudando o pároco Pe. Eliano Bispo dos Santos, MIPK. Em sua homilia, o bispo diocesano falou sobre a palavra de Deus: “Queremos que essas palavras ressoem nossos corações, como na primeira leitura: somos a família de Deus, porque Cristo nos reuniu, sendo a pedra angular da igreja, essa feita de pedras vivas, que são todos os batizados”. “Jesus, para começar a igreja, escolhe doze apóstolos, enviando em missão para anunciar o reino de Deus e anunciar o evangelho. Entre esses doze apóstolos estão São Simão e São Judas Tadeu, santos celebrados hoje. Dia de alegria para essa comunidade que celebra São Judas, e festejá-lo é fazer memória à nossa fé,” enfatizou Dom Pedro.
O bispo contou a história de martírio do padroeiro, que foi missionário na Pérsia e levava em uma das mãos o evangelho, e na outra o machado, com o qual foi martirizado, dando a vida por Jesus, preferindo morrer a abandonar sua fé. Parabenizou a comunidade pela devoção ao santo, e pela dedicação pelos festejos preparados, demonstrando a fé.
Padre Eliano agradeceu a dedicação da comunidade paroquial pela novena realizada, pela participação na festa do padroeiro, e pela presença de Dom Pedro, entregando um presente em forma de agradecimento.
Dom Pedro, a pedido do pároco, abençoou o tradicional bolo rezando a oração de São Judas Tadeu, e todos saíram em procissão pelas ruas do bairro.