Diocese de Santo André

Padre Geraldo Voltolini celebra 60 anos de sacerdócio

Padre Geraldo Voltolini celebra 60 anos de ordenação sacerdotal no dia 30 de março, é  filho dos imigrantes italianos Vicente Voltolini e Maria Trainoti Voltolini, Padre Geraldo Vicente Voltolini nasceu no dia 10 de novembro de 1935, na cidade de São João Batista, no estado de Santa Catarina. 

Em sua cidade natal foi encaminhado pelo Padre Rogério para a cidade de Rio do Oeste, também em Santa Catarina, e em 1958 foi para Turim, na Itália, para estudar Filosofia e Teologia, sendo ordenado dia 30 de março de 1963.

Retornou ao Brasil para exercer a função de pároco durante quatro anos em Pouso Redondo, Santa Catarina.

Após sua ordenação foi para Inglaterra, ficando por 8 meses e veio para o Brasil para exercer a função de pároco na cidade de Pouso Redondo, em  Santa Catarina.

Em 1971 veio para a diocese de Santo André a convite do padre Hilário Cristofolini, sendo apresentado a Dom Jorge Marcos de Oliveira (in memoriam), bispo da Diocese de Santo André.

Dom Jorge designou-o para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Caetano do Sul, para auxiliar Pe. Olavo Paes de  Barros Barros (in memoriam), sendo nomeado pároco em 1982 por Dom Cláudio Hummes (in memoriam), e permanecendo até julho de 2015, tornando-se emérito aos 80 anos de idade. 

Padre Geraldo também foi professor por 20 anos em São Caetano do Sul em várias escolas, ministrando aulas de Inglês, História e Educação Moral e Cívica.

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão