Diocese de Santo André

Foranias concluem assembleias e apontam prioridades para assembleia diocesana

No mês de setembro, cada uma das dez foranias da Diocese de Santo André viveu intensamente suas assembleias foranias. Foi um tempo de escuta, reflexão e partilha, fruto de todo o caminho percorrido anteriormente nas assembleias paroquiais.

A partir dos apontamentos feitos nas comunidades, cada paróquia enviou suas prioridades, que foram reunidas e discernidas em âmbito de forania. Deste processo, cada forania elencou duas prioridades pastorais, que já foram encaminhadas ao Centro Pastoral Diocesano.

Esse material servirá de base para a preparação da Assembleia Diocesana, marcada para o dia 20 de novembro, quando todo o Povo de Deus, unido ao seu bispo, dará mais um passo na vivência sinodal e no compromisso de anunciar o Evangelho.Esse processo sinodal vivido nas foranias expressa a riqueza da comunhão e da corresponsabilidade. Cada voz ouvida, cada sugestão partilhada, fortalece a caminhada da Igreja Diocesana que, unida em oração e missão, busca responder aos desafios do tempo presente. Assim, prepara-se o coração da Diocese para viver a grande assembleia de novembro, momento em que todos, iluminados pelo Espírito Santo, discernirão os caminhos a serem trilhados.

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese