Vicentinos trazem luz para quem precisa enxergar o caminho

O evento anual intitulado Congresso 2017, que teve como tema: “Contra as pobrezas, agir juntos”, promovido pelo Conselho Central Santo André da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) aconteceu durante todo este sábado, (05/02), na sede da entidade, que fica na Rua Antonio Cardoso Franco, 212, no Bairro Casa Branca em Santo André.

Padre Francinaldo de Sousa Justino, Assistente Espiritual deste Conselho que congrega as cidades de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, acompanhou todo o trabalho que foi encerrado com a celebração da santa missa e presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Tendo por base o texto do Evangelho do domingo, e falando aos voluntários da Sociedade, o bispo exemplificou que “Vocês Vicentinos são sal da terra e luz do mundo pela perseverança e pela caridade que praticam. Vocês acendem uma luz para quem necessita e Deus vai acender a luz eterna para cada um de vocês, por que ninguém vence Deus em generosidade”.

Sobre o trabalho dos Vicentinos, Dom Pedro também recordou que “Vocês mostram que não basta ter fé. É preciso associar a fé com a caridade. Nós que somos seguidores de Jesus Cristo temos que ser sal da Terra e luz do mundo. Não podemos deixar a humanidade apodrecer no egoísmo. Lutemos contra a riqueza distribuída de forma errada, onde poucos têm muito e muitos nada têm”.

Concluindo sua explanação fez um pedido. “Vamos pedir o dom da perseverança, para que continuemos firmes em nossa caminhada em defesa dos mais necessitados, um trabalho que se mostra ainda mais necessário neste momento de forte crise e com tantos brasileiros desempregados”.

Provisões – 25/09/2024

Nomeações e Decretos – 22/09/2024

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André