Dom Pedro recebe madre geral das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, recebeu na manhã de sábado (23/03), a visita da madre superiora das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, Rossella Bergna, acompanhada de irmãs da congregação da região.

Ocorrido na Residência Episcopal, o encontro foi para a madre conhecer o bispo e apresentar a continuidade dos trabalhos das irmãs no ABC, presente em São Bernardo, com sede localizada na Rua: Diego Botelho, 79, no Jardim Silvina. As irmãs desenvolvem o serviço no Centro de Formação Profissional Pe.Leo Commissari e na creche.

Dom Pedro agradeceu a presença das irmãs na Diocese, ao destacar o trabalho educacional, profissionalizante, cultural, social e evangelizador na região.

Trabalho

Seguindo o exemplo de Maria, a humilde serva do Senhor, as servas são chamadas a continuar a obra redentora de Cristo, para ser uma oferta reparadora, uma viva invocação a Deus e um testemunho ativo de sua presença e da missão da Igreja, mediante o serviço aos irmãos, especialmente aos mais pobres.

As irmãs dedicam-se à formação cristã dos jovens, nos seus centros de ensino e ao cuidado dos idosos. Também contam abrigos e centros educacionais de ensino superior para acolhida ao próximo.

História

A Congregação das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante é uma instituição religiosa, cuja gestão é exercida por uma madre geral, assistida por seu conselho e eleita por um período de seis anos. Rossella Bergna foi eleita madre geral em 2013. A sede matriz está em Roma, capital da Itália.

A instituição religiosa foi fundada na pequena cidade italiana de Lugo, em 1888, pelo monsenhor Marco Morelli (1834-1912) e pela madre Margherita Ricci Curbastro (1856-1923).

Em vários continentes, a congregação contabiliza desde a década passada a atuação em cerca de 200 comunidades religiosas e 28 comunidades, majoritariamente na Itália, e em países do mundo, como Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia, Benin e Togo.

Mais informações no telefone: 4127-0636.