Rio Grande da Serra recebe dois padres e um diácono

A Paróquia São Sebastião, de Rio Grande da Serra, ficou cheia no domingo, dia 13, para receber seu novo pároco, o Pe. Rogério Duarte, que foi empossado em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. Além do novo pastor, os fiéis ainda receberam o novo vigário paroquial, Pe. Miguel Frutuoso, e o diácono Celso Francisco.

A Santa Missa também foi concelebrada pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, o pároco da Nossa Senhora Rosário de Fatima (São Bernardo), Pe. Antônio Luiz de Araújo (conhecido como Pe. Toninho), o administrador paroquial da Nossa Senhora do Guadalupe (São Bernardo), Pe. Cleidson Pedroso, o pároco da Sant’Anna (Ribeirão Pires), Pe. José Silva, o pároco da São Camilo Léllis (Santo André), Pe. Flávio Gomes, Padre Luiz Tofanelli, Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vila Luzita, Santo André), o administrador paroquial da Nossa Senhora das Vitórias (Mauá), Pe. Joaquim de Souza. Também participaram da Santa Missa, seminaristas e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

Pe. Rogério estava feliz por sua nova missão, disse que sempre estará em comunhão com o bispo e ressaltou o carisma dos padres diocesanos – a paróquia era pastoreada pela congregação Filhos da Caridade. “Quero em primeiro lugar levar minhas preces a Deus que me escolheu para Rio Grande Serra. Naquilo que Dom Pedro escolher, no mandato de bispo diocesano, é a vontade de Deus, para este pequeno missionário, e conto com dois grandes ajudantes, isso é bom. A gente pode dividir o trabalho. Viemos para isso, para trabalhar. As congregações têm seus carismas, suas missões. Então, qual seria o carisma do padre diocesano? O cuidado pastoral, a caridade pastoral”, destacou o sacerdote.

Dom Pedro afirmou que a escolha do pároco é vontade de Deus. “Estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos disse Jesus. Jesus subiu a montanha e rezou. Descendo a montanha, Ele escolheu quem quis. Não fez eleição. Por que não tem eleição na Igreja? Porque quem dá o pastor é Deus. Deus escolhe o pastor. Não é a comunidade que escolhe, é Deus. Deus dá dom de padre à comunidade. Deus está dando o Pe. Rogério, o Pe. Miguel e também o diácono Celso”, explicou o bispo.

O Pe. Miguel e o diácono Celso também estavam felizes com a nova missão. “É uma alegria muito grande em fazer parte da Paróquia São Sebastião junto com o Pe. Rogério. Esperamos dividir com todo o povo e fazer uma boa caminhada até a segunda ordem do nosso bispo”, disse o vigário paroquial. “É com muita alegria que aceitei o convite de Dom Pedro, um novo desafio em minha vida, em atender as necessidades da comunidade de São Sebastião. Venho com muita alegria com o coração aberto de servir esta comunidade”, emendou o diácono.

Os dois padres e o diácono ainda se confraternizaram depois da Santa Missa e receberam os cumprimentos do povo de Deus.