Padre Fernando retorna à sua antiga paróquia para dar posse a seu sucessor

O Padre Fernando Rocha Sapaterro recebeu das mãos do bispo diocesano a designação para que presidisse a solenidade religiosa de posse do Padre Guillermo Daniel Micheletti como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, sediada na Rua Felício Pedroso, 201, no Jardim Bom Pastor, em Santo André. Aliás, a mesma paróquia, onde Padre Fernando serviu nos últimos anos.

O ritual solene de posse aconteceu na missa celebrada no sábado, 19 de dezembro, e foi acompanhada por centenas de paroquianos que acolheram com uma calorosa recepção o seu novo pastor que foi aplaudido longamente.

A assembleia acompanhou com vivo interesse e forte grau de respeito todo o processo do rito de posse. Desde a leitura das atas, bem como o momento de juramento de fidelidade aprovado pela Santa Sé, passando pelo ato das assinaturas dos documentos Padre Fernando explicou que este rito é um rito vivo, verdadeiramente conduzido pelo Espírito Santo, quando a assembleia se depara com a nomeação assinada pelo bispo e o pastor responde que aceita e promete desempenhar com caridade sua missão. O sacerdote foi quem também fez a entrega solene da Chave da Paróquia, da Chave do Sacrário, da Água Santa para ajudar na administração do Batismo e na Estola roxa utilizada no Sacramento da Penitência.

Pe Guillermo 01 Pe Guillermo 02 Pe Guillermo 04