Romaria Diocesana reúne fiéis em Santuário da Mãe Rainha

Muitos fiéis participaram da Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha, em Atibaia, na tarde do dia 1º de setembro. Diversos ônibus partiram das paróquias das sete cidades do Grande ABC, transportando peregrinos para um momento especial de fé e devoção. A Missa foi presidida pelo Padre Alexandre Costa, assessor do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese de Santo André, com a participação do Padre Dayvid da Silva, pároco da matriz de Diadema.

Em sua homilia, Padre Alexandre sublinhou a importância da Lei de Deus como guia para a verdadeira felicidade e plenitude da vida. Ele enfatizou que a Palavra de Deus deve ser vivida de maneira genuína, transformando-se em ações que conduzem à conversão do coração. Citando a Carta de Tiago, Padre Alexandre alertou sobre os perigos de uma religiosidade superficial, destacando que a pureza e a santidade vêm do coração, e não apenas da observância externa das leis. Ele concluiu exortando os fiéis a praticarem os mandamentos de Deus com amor e sinceridade, seguindo o exemplo de Jesus.

O Santuário da Mãe Rainha em Atibaia, inaugurado em 17 de setembro de 1972 por Dom José Lafayette, então bispo diocesano de Bragança Paulista, é uma réplica fiel do santuário original de Schoenstatt, na Alemanha. Cada santuário de Schoenstatt possui uma missão e um ideal únicos, que refletem tanto a realidade local quanto o ideal nacional. Em Atibaia, o santuário convida os fiéis a um profundo encontro com Deus Pai, especialmente focado no resgate da figura paterna na família, uma temática central desde a morte do fundador, Padre José Kentenich, em 1968.

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André