Diocese de Santo André

Procissão Penitencial une oração com obra social

Por meio do gesto concreto, seis entidades da Diocese de Santo André receberam parte das duas toneladas de alimentos e produtos de limpeza que foram recolhidos.

Cinco horas da madrugada e começa a chegada dos fiéis. Dez minutos antes tinha sido aberta a porta da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, localizada na Rua 22 de Abril, 269, no Jardim Canhema em Diadema. E na frente da igreja, Padre Júlio Neves Júnior vai acolhendo cada um que chega trazendo um produto de limpeza que será doado para a Comunidade São Padre Pio. É sexta-feira, dia 27 de março. Logo começaria a sétima Procissão Penitencial, a última antes da Semana Santa.

Esta experiência de fé, como explicou o sacerdote tem como objetivo “Unir nossa fé às nossas obras. Unir nossas orações ao gesto concreto de ajuda ao próximo”.

Durante as sete semanas da Quaresma foi esta a feliz rotina da comunidade que era acolhida entre 5h e 5h30, participava da missa e da procissão pelas ruas do Jardim Canhema. Mais de seiscentos fiéis cantando hinos de louvor e participando do Terço Penitenciário que abrange os pecados pessoais, os pecados das famílias, os pecados da sociedade, os pecados daqueles que não pedem perdão e pelos falecidos que morreram no pecado.

Por meio do gesto concreto, seis entidades da Diocese de Santo André receberam parte das duas toneladas de alimentos e produtos de limpeza que foram recolhidos. Cada entidade explicava as suas necessidades. Por exemplo: A direção da Associação São Vicente de Paula se emocionou com a quantidade de fraudas geriátricas que recebeu.

E quando Padre Júlio perguntou se valeu a pena? Recebeu em resposta um forte sim da assembleia. Com a aprovação geral já ficou marcada mais duas procissões com arrecadação de alimentos. Uma por ocasião de Corpus Christi e a outra na celebração da Testa da Padroeira.

As entidades que foram beneficiadas foram: Asilo da Sociedade São Vicente de Paula do Alvarenga de São Bernardo do Campo; Cáritas Diocesana – Casa Moradia Parque Miami de Santo André; Lar Menino Jesus do Parque João Ramalho de Santo André; Obras das Irmãs Pias Operárias de São Bernardo do Campo; Comunidade São Padre Pio de São Bernardo do Campo e Asilo Lar Zaíra do Instituto Pequenas Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus de Mauá.

 

DSC01779 DSC01744 DSC01728

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André