Por meio do gesto concreto, seis entidades da Diocese de Santo André receberam parte das duas toneladas de alimentos e produtos de limpeza que foram recolhidos.
Cinco horas da madrugada e começa a chegada dos fiéis. Dez minutos antes tinha sido aberta a porta da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, localizada na Rua 22 de Abril, 269, no Jardim Canhema em Diadema. E na frente da igreja, Padre Júlio Neves Júnior vai acolhendo cada um que chega trazendo um produto de limpeza que será doado para a Comunidade São Padre Pio. É sexta-feira, dia 27 de março. Logo começaria a sétima Procissão Penitencial, a última antes da Semana Santa.
Esta experiência de fé, como explicou o sacerdote tem como objetivo “Unir nossa fé às nossas obras. Unir nossas orações ao gesto concreto de ajuda ao próximo”.
Durante as sete semanas da Quaresma foi esta a feliz rotina da comunidade que era acolhida entre 5h e 5h30, participava da missa e da procissão pelas ruas do Jardim Canhema. Mais de seiscentos fiéis cantando hinos de louvor e participando do Terço Penitenciário que abrange os pecados pessoais, os pecados das famílias, os pecados da sociedade, os pecados daqueles que não pedem perdão e pelos falecidos que morreram no pecado.
Por meio do gesto concreto, seis entidades da Diocese de Santo André receberam parte das duas toneladas de alimentos e produtos de limpeza que foram recolhidos. Cada entidade explicava as suas necessidades. Por exemplo: A direção da Associação São Vicente de Paula se emocionou com a quantidade de fraudas geriátricas que recebeu.
E quando Padre Júlio perguntou se valeu a pena? Recebeu em resposta um forte sim da assembleia. Com a aprovação geral já ficou marcada mais duas procissões com arrecadação de alimentos. Uma por ocasião de Corpus Christi e a outra na celebração da Testa da Padroeira.
As entidades que foram beneficiadas foram: Asilo da Sociedade São Vicente de Paula do Alvarenga de São Bernardo do Campo; Cáritas Diocesana – Casa Moradia Parque Miami de Santo André; Lar Menino Jesus do Parque João Ramalho de Santo André; Obras das Irmãs Pias Operárias de São Bernardo do Campo; Comunidade São Padre Pio de São Bernardo do Campo e Asilo Lar Zaíra do Instituto Pequenas Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus de Mauá.