Diocese de Santo André

Dom Pedro abençoa novo Centro de Pastoral da “São Camilo de Lellis”

O Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini esteve na noite de 21 de outubro na Paróquia São Camilo de Lellis, em Camilópolis, Santo André, onde presidiu a missa que antecedeu a solenidade de Bênção e de inauguração do Centro de Pastoral da comunidade.

 O pároco, Padre Vagner Franzini explicou que a obra durou dezesseis meses, e que foi muito bonito ver toda a comunidade unida, feliz, e se esforçando para ajudar a transformar os dois salões em diversas salas que agora vão atender as mais de trinta pastorais que atuam na Paróquia São Camilo.

 Falando para a assembleia, Dom Pedro disse: “Esta é a minha primeira visita nesta paróquia. Estou há dois meses na Diocese, e já consegui visitar 59. Ainda faltam 40 paróquias. Tenho utilizado os dias da semana, já que se esperasse só os domingos, levaria dois anos para conhecer a todas”, explicou. E continuou: “Agradeço a cada um de vocês que mesmo após um dia cansativo de trabalho estão aqui em expressivo número. Vieram para rezar. Aceitaram o chamado do Padre Vagner”.

Antes de sua homilia, Dom Pedro ainda disse: “Amamos aquilo que conhecemos. Tenho a satisfação de viver este momento importante, este momento feliz da comunidade da Paróquia São Camilo de Lellis, que inaugura o seu Centro de Pastoral”.

Sobre o Evangelho do dia, passou a seguinte mensagem: “Somos acolhidos por Jesus para sermos filhos de Deus. O Evangelho de hoje nos pede para seguirmos o caminho de Jesus Cristo. É preciso ser vigilante. Mas não é uma vigilância de quem senta a espera alguém chegar. É uma vigilância ativa, uma vigilância operosa. Na parábola do Evangelho vimos que as pessoas ao invés de permanecerem nesta vigilância, gastaram seu tempo com discussões, querendo saber quem iria mandar, quem iria ficar com a melhor parte. E Jesus nos pede justamente o contrário. Ele diz: Eu vim para servir e não ser servido. Temos que aproveitar este período de conversão para vivermos uma vida fraterna, vermos onde melhor podemos servir”.

Foto_Benção DSC04090 DSC04069

LELLIS1 LELLIS

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá