Diocese de Santo André

CNBB discute extinção do Cebas

Representantes do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) participaram de um momento de diálogo a respeito de um movimento que tenta extinguir a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência (Cebas). A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira, 6, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

“O assunto que nos reúne é de interesse das nossas entidades, pois prestamos um serviço aos irmãos e irmãs. Mantermos o Cebas é para cuidar dos mais necessitados”, disse o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, ao abrir a reunião.

De acordo com dom Leonardo, a contribuição dada à sociedade pelas entidades que recebem a certificação é muito significativa. “Na reunião foi apresentada uma pesquisa. Os números mostram a importância de se continuar com o Cebas. As nossas entidades dão uma grande contribuição ética-social”, enfatizou.

Os participantes demonstraram a necessidade de outros encontros para aprofundar os dados apresentados.

Segundo informações do Ministério da Educação, o Cebas “é um certificado concedido pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde, às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde”.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO