A segunda-feira foi um dia de contraste durante a Visita Missionária na Região Pastoral São Caetano do Sul. É que na parte da manhã, Dom Pedro, os sacerdotes que servem nesta cidade e os missionários em ação voluntária estiveram visitando a sede da Prefeitura Municipal, quando foram recepcionados pelo Prefeito Pinheiro e a Primeira Dama, Da. Graça. E a tarde as visitas foram nos denominados cortiços do município.
Se de manhã a visão era de uma cidade de primeiro mundo, já a tarde, em contato com a população, o que se viu foram casas, onde banheiro atende dez pessoas, residências que ficam após apertados e longos corredores, e onde a luz do sol não chega com tanta facilidade.
Uma Igreja em Saída, como pede, Papa Francisco, tem realmente este objetivo, chegar até onde a população, o povo de Deus mora. E lá dialogar com um povo sofrido, que se ajuda mutuamente.
Os missionários estão contemplando esta realidade, levando a Palavra de Deus, mas também ouvindo o clamor que vem do povo. Moradores que, acamados, idosos já não podem ir até ao prédio da igreja, mas que é visitado por uma Igreja viva, formada por pessoas.