Diocese de Santo André

A oração que chega à Deus em nome dos sacerdotes

Uma tradição que se repete na Diocese de Santo André é a Missa de Ação de Graças anual com os grupos de Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos Orantes pelos sacerdotes. Este novo encontro de fé aconteceu na tarde de quinta-feira (13/10), quando o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a celebração na Catedral Nossa Senhora do Carmo, que mesmo com a forte chuva, ficou lotada.

Dom Pedro recordou que recentemente esteve com este grupo em um retiro, quando conversaram bastante, mas que fazia questão de mais uma vez, agradecer a cada um, a cada uma por existirem, e por se preocuparem em rezar pelos sacerdotes. “Orar faz bem. Deus sempre ouve e responde as nossas orações”, salientou.

Em sua homilia, o bispo ensinou que “Neste momento da missa, pedimos que, depois de passar por nossos ouvidos a Palavra de Deus chegue até o nosso coração. Saber a Palavra que vem do céu, nos leva a saborear este ensinamento divino. Muitos não aceitam a Palavra de Deus. Fazem como os fariseus que se achavam conhecedores profundos, mas não sabiam saborear a Palavra que vinha de Deus. Ouviam, mas faziam tudo diferente”. Trazendo para os dias de hoje, também disse: “Nós também corremos o risco de recusar a Palavra de Deus. Por isso temos que ser constantemente vigilantes de nossa fé e ter não só os ouvidos, mas também o coração abertos a acolher esta Palavra”.

Ao final da missa, Dom Pedro cumprimentou a todos e entregou uma medalhinha de Nossa Senhora.

DSC01367 DSC01388

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá