Comunidade agradecida ao Padre Odair acolhe calorosamente o Padre Eduardo

A primeira missa de posse sacerdotal foi celebrada às 8h da manhã do dia primeiro de janeiro. Ela aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Bairro Eldorado, em Diadema e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini para dar posse ao novo Administrador Paroquial, o Padre Eduardo Antônio Calandro e ao novo Vigário Paroquial, o Padre Odair Ângelo Agostín.

Logo no início inicio da celebração, Padre Odair falou para a assembleia. Ele esteve à frente desta paróquia por vinte e oito anos e agradeceu pela acolhida, apoio e amizade que sempre recebeu dos fieis. “Falando com Deus sempre pedi uma coisa. Não me tire a comunidade. Vocês são tudo para mim”, expressou, sendo aplaudido de pé por esta comunidade tão amada.

Padre Júlio Neves, que responde como Coordenador da Região Pastoral Diadema participou da celebração e leu os termos de posse dos dois sacerdotes.

Dom Pedro, que em sua homilia nos ensinou que “Deus além de nos abençoar, nos mostra seu rosto por meio de Jesus Cristo, e que por meio do Espírito Santo vem morar dentro de nós”, também comentou sobre o fato importante que ali acontecia naquela missa, e que era a posse dos dois sacerdotes. “Ouvi alguém dizer em voz alta e firme que amava o Padre Odair, e digo que não é só esta pessoa, mais que toda a Diocese de Santo André ama este sacerdote de Jesus Cristo”.

Dom Pedro explicou que “Agora, como Vigário Paroquial, Padre Odair poderá ter mais tempo para se dedicar na organização das sete creches e participar mais ativamente da Fundação Casa, e acima de tudo, continuando a servir na messe desta comunidade, mas agora em outra missão”.

O bispo recordou ainda que “Vocês conhecem o novo administrador. Padre Eduardo está aqui há um ano. Ele vivenciou o sacerdócio por oito anos na Diocese de Goiás, mas ele é filho desta cidade, conhece bem nossa realidade. Apesar de jovem é um padre experiente e fará um belo trabalho nesta região com mais de cem mil habitantes”.

O novo administrador paroquial, o Padre Eduardo gosta de contar que “com dez anos já ouvia o sermão do Padre Odair. Mesmo sendo da comunidade da Paróquia Cristo Rei no Parque Real, vinha com minha família participar das festas religiosas que sempre aconteceram aqui na ‘Navegantes”. E como frase final disse “Quero trabalhar com todos que querem trabalhar para o Reino de Deus. ‘Eis que venho para fazer a Sua vontade’. Agradeço a confiança do bispo e sua fala quando disse para que vocês, que sempre ajudaram o Padre Odair, agora ajudem o novo sacerdote que está a frente da paróquia”.

dsc02373 dsc02395 dsc02403