Diocese de Santo André

Catequistas reforçam a unidade em tríduo diocesano

Os catequistas da Diocese de Santo André realizaram nos dias 24, 25 e 26 de agosto o tríduo catequético, demonstrando estarem em grande unidade. O primeiro dia reuniu os agentes das dez regiões pastorais na Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde meditaram o santo terço. No dia seguinte, se encontraram por regiões e, no domingo, em suas paróquias.

Para o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, que participou do encontro na Catedral, os catequistas seguem o mesmo caminho na evangelização. “A importância deste momento é a união de todos, a demonstração de fé de todos catequistas, que trabalham nessa missão maravilhosa. A catequese é a iluminação do itinerário de fé”, frisou o pastor do Grande ABC.

O coordenador da Pastoral Catequética, Pe. Eduardo Antônio Calandro, destacou a necessidade do encontro. “Refletimos e rezamos sobre a vocação de ser catequista. Estar juntos nos dá sentindo de unidade que é o principal sentido na caminhada diocesana. Temos um itinerário de catequese, que vai produzir frutos se abraçarmos a dimensão da unidade”, disse o sacerdote.

Os catequistas concordaram com os pastores. “Saímos fortalecidos, reanimados, com todos rezando juntos. A oração de um é fortalecimento de outro”, explicou José Carlos Serrano Martinez, da Matriz de Santo André. “Acho muito importante porque a união dos catequistas é o que precisamos, especialmente na Diocese. Ficamos em uma mesma sintonia”, emendou Sandra Becker, da Paróquia Santíssima Virgem de São Bernardo.

Segundo o Pe. Marcos Vinicius Wanderlei da Silva, que participou do encontro diocesano, o tríduo ainda serve para os catequistas se colocarem em contemplação. “No decorrer das atividades, nos falta conexão com Deus e Nossa Senhora nos leva ao Seu Filho Jesus Cristo por meio do santo terço para não perdemos o foco na vocação, especialmente os catequistas que iluminam a todos com a verdadeira luz que é Jesus Cristo”, completou.

Nos dois primeiros encontros, os catequistas refletiram sobre a santidade como prática de vida e o livro da Sabedoria, com tema “A justiça é imortal”, respectivamente. No último, receberam a bênção de seus párocos para ir em missão.

Clique aqui e veja as fotos.

 

Texto e fotos: Thiago Silva

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá