O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipolini esteve na manhã deste sábado, (1º/09), participando do Encontrão dos Líderes da Pastoral da Criança, todos eles, membros, atuantes nas dez Regiões Pastorais da Diocese de Santo André. Na ocasião falou de seu carinho pelo trabalho da fundadora desta pastoral, a saudosa e grande guerreira, Dra. Zilda Arns, “Uma mulher que sempre tinha um sorriso no rosto, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. Uma mulher que desde criança e jovem decidiu por ajudar o próximo e encontrou na profissão médica a forma de levar alento a quem necessitava”, ressaltou.
Em outro momento também recordou o período de sua juventude, quando serviu como Pároco da Paróquia São Sebastião, na cidade de Restinga, e lá conheceu o cemitério da cidade, e uma imagem nunca mais saiu de sua cabeça. De um lado as lápides com os adultos falecidos e do outro lado só com as sepulturas de crianças, muitas crianças. “Também pudera, as ruas sem asfalto e com o esgoto correndo livremente, local onde crianças brincavam diariamente. O Brasil perdeu muito de seus filhos, antes que o soro milagroso de Da. Zilda não fosse tão fortemente divulgado e distribuído pelas agentes da Pastoral do Menor”, disse Dom Pedro.
Ao final de seu encontro, que aconteceu no auditório do Edifício Santo André Apóstolo, o bispo agradeceu o empenho dos agentes, femininos e masculinos, ali presentes. “Vocês realizam um belo e importante trabalho social aqui na Diocese. Temos muito que agradecer a todos vocês que estão nesta missão de ajudar os nossos pequeninos, a levar informação para as mães”.
Dom Pedro deixou ainda uma palavra de incentivo à coordenação. “Vejo a Maria aqui hoje. Ela que está coordenando tão bem este trabalho. Lembro que ela começou preocupada se daria conta e hoje tem total domínio. Parabéns”. Em outro ponto chamou para estar ali ao seu lado o novo sacerdote assessor desta pastoral. “Vem aqui padre Rudnei, que foi ordenado recentemente, mas aceitou o desafio e hoje está aqui com vocês. Esta missão ficou a cargo de Padre Márcio por uns bons anos, agora é Padre Rudnei que ficará a frente deste trabalho”.