Missa de Envio de neo-Guia das Oficinas de Oração e Vida

A Coordenação Local Santo André-3 das Oficinas de Oração e Vida, da Diocese de Santo André organizou na noite de sexta-feira, (28/09), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, a Missa de Envio presidida pelo Padre Vinícius Afonso, e que teve como objetivo receber um novo membro que se dispõe a trabalhar para a Igreja através desta Associação.

As Oficinas de Oração e Vida tem uma Escola própria voltada para preparar candidatos que se sintam chamados a integrar a Associação, os quais recebem a denominação de ‘Guias’ quando são por fim enviados através do rito litúrgico da Santa Missa. Como normalmente acontece, tal foi o caso da pessoa enviada neste evento. Foi um longo processo preparatório de um ano, conduzido carinhosamente por Solange F. Brito Cavalieri, Guia atualmente em função responsável pela Escola, desde o início em 11 de setembro de 2017 na primeira Reunião (Prévia) com os até então candidatos à Escola de Preparação de futuros Guias.

Foram convidadas 14 pessoas com um possível perfil para integrar-se às Oficinas; porém, somente 5 participaram desta referida Reunião Prévia. A Escola iniciou-se no prédio do Centro Comunitário da Catedral, mas, devido ao local de moradia dos alunos, ela foi transferida para São Bernardo do Campo. Ao longo do percurso de desenvolvimento da preparação da Escola, apenas Neusa de Almeida Coutinho Potonyacz permaneceu generosamente até ao final, completando sua preparação dia 22 de setembro passado. E foi então que ela pode ser enviada, nesta bela Missa, celebrada pelo Padre Vinícius na Catedral no dia 28 passado.

Após a Missa houve uma pequena confraternização no salão do Centro Comunitário. Agora a Igreja tem, através da entrega amorosa dessa sua filha a Jesus Cristo, mais uma colaboradora para a vinha do Senhor. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!