Diocese de Santo André

Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir comemora um ano de caminhada em SBC

Localizada no Jardim Thelma, região do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, a Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir celebrou na noite de segunda-feira (08/07) um ano de fundação da igreja com a presença de inúmeros fiéis das comunidades.

Presidida pelo administrador paroquial, Pe. Rudnei Sertório, a missa contou com representantes de 20 pastorais e movimentos – entre os quais, o Movimento da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a Infância Missionária, introduzidos nesse último ano – que comemoraram com muita alegria e entusiasmo essa trajetória de evangelização.

“Enquanto paróquia, somos muito jovens. Mas a fé, aqui nessa região do Alvarenga, tem raiz. O antigo e o novo agora convivem, pois a fé é a mesma, mas Deus é sempre novo. Damos graças a Ele por tudo o que tem realizado, e cremos que fará muito mais. O importante é sermos intensos naquilo que fazemos. O povo de Deus aqui tem fé e é trabalhador. Graças a Deus!”, avalia Pe. Rudnei.

“Celebramos o primeiro ano de nossa paróquia com muita alegria e gratidão. Esse momento foi muito importante, pois olhamos para trás e vimos o quanto crescemos, principalmente na união entre as comunidades. Foi muito bonito ouvir a assembleia em coro cantando o hino da padroeira paroquial”, comemora a coordenadora da Pascom, Raquel Resende.

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão