Diocese de Santo André

Movimento “Mães Que Oram” promove Live sobre como lidar com o luto no contexto da pandemia

O movimento “Mães Que Oram” da Diocese de Santo André convida os fiéis e seus familiares das sete cidades do Grande ABC para participarem neste sábado (24/04), às 17h, da Live com o tema “Vivendo o luto seguindo em frente” com transmissão pelo Facebook e YouTube do movimento.

Com apresentação da coordenadora diocesana do movimento, Tânia Pospi Silva, a psicóloga e professora da USP (Universidade de São Paulo), Deusivania Falcão, abordará quais as estratégias para o enfrentamento do luto no contexto da pandemia.

Mais informações:

Telefone: 11 93403-0066 (este número é atendimento e WhatsApp) e E-mail: maesqueoram@diocesesa.org.br

O diretor espiritual do Movimento “Mães Que Oram” é o Pe. Fernando Rocha Sapaterro e a coordenadora diocesana é Tânia Popsi Silva.

Sobre o movimento “Mães Que Oram”

O Movimento “Mães que Oram” atua há 13 anos na Diocese de Santo André e têm como objetivo reunir mulheres que desejam orar pelos seus filhos, independentemente de suas faixas etárias; interceder pelos filhos de outras mães participantes do grupo e rezar também por todos aqueles que se relacionam com seus filhos. Essas mães orantes tem ainda um objetivo maior: rezar pelos filhos da Igreja como um todo, que estão se perdendo a cada dia sob o olhar pacífico de todos.

Devem ainda rezar por todos que nos humilham, pelos que nos perseguem, pelos que nos ofendem, quando nos injuriarem ou mentirem; pela sustentação espiritual e material daqueles que foram chamados ao sacerdócio e à vida religiosa e também pelas necessidades e desejos de todos aqueles, os quais, lhes são confiados em oração (pela saúde, estudo, trabalho, relacionamentos e conversão).

As mães participantes buscam não somente orar e interceder, mas também compartilhar experiências, o crescimento espiritual e os benefícios alcançados através desses encontros de oração e que acabam servindo de exemplo para todo o grupo.

Os encontros são abertos ainda a todas as mulheres que, mesmo não sendo mães biológicas, desejam orar pelo filho de alguma amiga, um sobrinho, um afilhado ou alguma criança, jovem ou adulto, que esteja passando por uma situação de dificuldade e necessitando de orações.

Os principais pilares deste Movimento são:

• Encontros mensais com todas as mães, realizados geralmente nas igrejas ou em salões paroquiais;

• 15 minutos diários de oração pessoal por seus filhos e pelos filhos da igreja, colocando-os sob olhar de Deus e a intercessão da Virgem Imaculada.

Todas as mulheres podem se tornar Mães de Oração.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus