Mensagem de Dom Pedro aos presbíteros por ocasião do dia do padre

Paz e alegria no Senhor!

No dia em que comemoramos o padroeiro dos Presbíteros, desejo saudá-lo, caro padre de nosso Clero, e todos os padres.
A todos desejo a paz de Cristo que supera todo entendimento. Que a graça não falte a nenhum dos senhores e que seja correspondida.

Os tempos são difíceis para todos, em especial para os escolhidos e preferidos de Jesus. Sim é Jesus, o Sumo Sacerdote e Pastor, que o amou, que vos amou e escolheu. Não obstante as fraquezas e as múltiplas exigências do ministério que às vezes nos esmaga, é preciso crer neste amor de Cristo capaz de sustentar e dar perseverança. Sua vida é valiosa! Ser padre é um “ofício de amor” porque o próprio padre é o amor do coração de Jesus.

Portanto, que neste dia e cada dia, você meu caro padre possa crescer e perseverar, vigilante e confiante, nesta grande aventura que é viver o amor serviço aos irmãos, à comunidade eclesial, sendo o bom pastor que você é, e quer continuar sendo. Não olhe para suas debilidades, olhe para o amor que Jesus tem por você e fazendo o que a Comunidade confia e espera do sacerdote e que é tudo aquilo que pedem quando dizem: padre reze por mim, sua bênção!

Como bispo tenho a alegria de contar com você, com cada um colaborando em meu ministério episcopal. Agradeço de coração o esforço feito, o empenho e trabalho pastoral diuturno. Nossa Diocese é grande em número de habitantes, e as funções de nosso ministério são muitas e complexas pelo que exigem bastante de cada um.
Porém, graças a Deus temos avançado muito na vida presbiteral e pastoral, no conjunto da Diocese. Isto graças a você, sua perseverança e amor à nossa Igreja.
Ore sempre para não cair na tentação do desânimo, tenha a alegria da unção que lhe foi conferida, sejamos unidos para nos ajudar uns aos outros.
Conte sempre com seu Bispo em tudo o que puder ajudar. Todos sabem que grande parte de meu ministério é tratando com os senhores, tanto individualmente como nas inúmeras reuniões que devemos vivenciar.

Que São João Maria Batista Vianney interceda por cada um, para que se afaste de vós toda tristeza e desânimo e aumente sempre a certeza no coração de cada um de que vale a pena ser padre. Coragem e Comunhão em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sobre todos rogo a benção de Deus e vos abençoo como pai e pastor! Abraço.

Com estima,

Dom Pedro Carlos Cipollini