Diocese de Santo André

Comissão Diocesana dos Ministérios Extraordinários confere mais 280 novos ministros

Aconteceu no dia 4 de setembro, domingo, na Paróquia Santo André Apóstolo (Matriz Rosa), situada na Região Pastoral Santo André Centro, o conferimento de 280 novos ministros extraordinários.
Esse “novo” conferimento aconteceu, pois os novos ministros não puderam comparecer no dia 2 de julho em São Bernardo do Campo, devido a isso, a Comissão Diocesana dos Ministérios Extraordinários (CDME) realizou uma nova celebração.
Dom Pedro iniciou sua homilia extasiado pelo domingo, mesmo chuvoso, mas acalorado por uma agenda de encontro com os diocesanos, e relembra a manhã em que esteve com os mais de três mil jovens no Festival Vocacional: “Hoje é um dia maravilhoso para nossa igreja, estamos aqui em torno de Jesus, pois o motivo do nosso encontro é sempre a fé em Jesus e Ele é o centro da nossa fé. Estamos aqui, os sacerdotes, os padres das paróquias, vocês vindos de várias paróquias, é o primeiro sentimento além dessa nossa fé que nos motiva. É de gratidão, gratidão por vocês aceitarem exercer na comunidade um serviço, todo serviço, ministério. Ele empenha o nosso tempo, as nossas preocupações e assim por diante, de forma que somente um coração generoso, aquecido pelo amor, este amor que brota da nossa fé e que pode assumir um serviço.”
Nosso bispo ressaltou sobre os 70 anos em que a diocese celebra em 2024, e da alegria de ter filhos e filhas que se dispõe ao serviço, a vivenciar a comunidade, a vida em comunhão e nesta comunidade, no seio da comunidade, prestando o louvor verdadeiro a Deus, que é justamente o amor.
A investidura aconteceu após a homilia, onde cada ministério aconteceu separadamente, nosso bispo deu a bênção para cada ministério extraordinário, e ao final os ministros realizaram a sua investidura da opa.
Padre Francisco Semplicio ao final da celebração deixa uma mensagem aos ministros extraordinários: ”Queridos Ministros extraordinários que vocês possam, em nome da comissão, viver bem o compromisso que hoje vocês assumiram. Sempre pediram a intercessão da Virgem Maria de São Mateus Moreira, padroeiro dos ministros extraordinários, para que finalmente possamos, à luz da realidade sinodal, continuar levando adiante o sonho missionário de chegar a todos, através da distribuição, da comunhão, da bênção, das exéquias, do culto, da palavra e da bênção, para que realmente as pessoas do mundo afora também sintam e vejam Cristo em nós. Também agradecer à comissão pelo empenho, pelo trabalho, pela organização para este dia, para continuar brilhantemente exercendo essa realidade ministerial também tão importante na vida de nossa diocese.”

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus