Diocese de Santo André

Instituição Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini recebem bispo diocesano

A manhã de quinta-feira, 30 de março, foi acalorada pelo carinho das crianças do Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini.

Nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, esteve durante toda a manhã conhecendo o trabalho do instituto, que atende 347 crianças, na Vila João Ramalho, em Santo André

O instituto “Amigos da Beata”, como é conhecido, é administrado pelas Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, que desde 2006 recebem crianças para as atividades de informática, balé, dança, capoeira, leitura e futebol.

Aos cuidados das Irmãs Angela Pirri, Teresinha Tavares e Kelly Cristina, os colaboradores e voluntários atuam no projeto social e realizam trabalhos sócio educativo sem fins lucrativos, com a finalidade de acolher crianças e adolescentes de seis a quinze anos, em situação de risco. Tem como objetivo atingir a família através da dinâmica de trabalho realizada com os filhos.

As crianças recepcionaram o bispo com cartazes e desenhos de boas-vindas, contaram sobre suas rotinas nas aulas propostas pelo instituto, alguns dos desenhos contavam sobre a Campanha da Fraternidade e caricaturas de Dom Pedro, e em cada desenho apresentando, a emoção dos pequeninos em recebê-lo em sua rotina.

Após conhecer as atividades, Dom Pedro celebrou a Santa Missa na Capela da casa das irmãs, concelebrada pelo secretário episcopal, Padre Camilo Gonçalves, com a presença dos colaboradores e Pe. Paolo Alutto, CRS, que é vigário da Paróquia Maria Mãe de Deus e dos órfão, onde atuam os padres somascos.

Na homilia, o bispo trouxe a reflexão sobre acreditar em Deus:

“Abraão foi o primeiro homem que a Bíblia nos apresentou, que acreditou em Deus, uma fé que baseou-se na confiança, será que hoje seguimos como a fé de Abraão ? Precisamos fazer a aliança com Deus, assim como Abraão, confiou Nele e o fez pai de um grande povo. 

O evangelho nos mostra que não acreditavam no que Jesus falava, rejeitaram Jesus, mesmo vendo os milagres que Ele fazia, e não aceitaram essa aliança, e pudemos ver a rejeição sofrida. Quem aceita Jesus, faz a aliança, ouve e pratica a sua palavra, como  amar o próximo e fazer o bem, é o que vocês fazem aqui, acolhem e ensinam coisas boas a todas as crianças, ouvem e praticam o bem. O que dá felicidade é aceitar a palavra e acreditar  no que Jesus nos fala, mesmo que o caminho seja estreito, que é o da salvação, mas nos leva ao paraíso”.

Dom Pedro agradeceu a dedicação de todos que atuam no bem estar das crianças:

“Peço a Deus que abençoe as irmãs, cada uma na sua vocação e esforço, e a vocês que ensinam, preparam os alimentos, e essas crianças jamais esquecerão o que fazem aqui, elas sentem toda essa bondade e acolhida para com elas. Perseverem e não desanimem, Jesus mandou fazer o bem, e Ele está comprometido a dar os frutos plantados aqui por vocês”.

Para conhecer mais sobre os “Amigos da Beata”, você pode acessar o site https://www.amigosdabeata.com/, ou entrar em contato pelos telefones 11 2777-0126 | 11-4453-6633.

Compartilhe:

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes

Vigília Diocesana reúne juventude na catedral para uma noite de oração, louvor e escuta

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André