Diocese de Santo André

Pe. Rogério é o novo pároco da São Francisco, em São Caetano

Há dois anos como Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em São Caetano, o Pe. Rogério Duarte Irmão foi empossado no domingo (15) pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, em Santa Missa, como Pároco da mesma Igreja. O sacerdote afirmou que ficou muito feliz pela confiança do pastor da Igreja particular de Santo André.

O pároco destacou: “Meu caro pai, meu amigo”, disse Pe. Rogério a Dom Nelson. “Agradeço a confiança em mim depositada neste pequenino padre. O senhor sempre estará nas minhas orações. Confio na sua sabedoria em pastorear seu povo”. Ele também agradeceu à sua família. “Meus pais são exemplo de trabalho e honra. São anjos de Deus e meu orgulho. Agradeço ao meu irmão, que sempre me incentivou quando escolhi entrar no seminário e também aos meus sobrinhos” completou.

Dom Nelson pediu para que todos os fiéis acolhessem com carinho novamente o novo pároco. “Cada cristão tem a missão para discernir com o sacerdote o caminho da Paróquia. O Papa Francisco escreveu que a Paróquia deve ser uma ilha de misericórdia no mar de indiferença. Não podemos ser indiferentes e o pároco está contando com todos vocês. Entrego o pároco ao cuidado de vocês e ele cuida de vocês como pai espiritual”, frisou o bispo.

Segundo Dom Nelson, o pároco reproduz o aspecto de Cristo Pastor ao povo. “O pároco empresta sua boca, sua mente, suas atividades ao Cristo Pastor. O pároco ensina a missão do Evangelho. Se ele conseguir juntamente com todos, ele está ensinando o Evangelho vindo Pai”, completou.

Após a Celebração, os paroquianos confraternizaram no Salão Paroquial.

 

b7 b9

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá