Dom Pedro se encontra com vocacionados da Diocese

O bispo da Diocese de Santo, Dom Pedro Carlos Cipollini, se reuniu com os vocacionados ao presbitério, do primeiro e segundo ano, no domingo (11), na Mitra Diocesana, em Santo André. Também participaram do encontro o assessor da Pastoral Vocacional e Reitor do Seminário de Filosofia, Pe. Dayvid da Silva, o Pe. Jadeilson José da Silva (responsável pelo acompanhamento dos vocacionados na região Centro – São Bernardo) e o seminarista Adriano Pereira.

Segundo Dom Pedro, todo sacerdote precisa ser generoso. “Jesus deu tudo para Deus. Quem quer ser padre não pode se contentar com o básico. Tem que fazer algo a mais. Quem serve Jesus com generosidade ganha em sabedoria. Sabedoria é mais que a inteligência. Seguir Jesus tem que incluir uma decisão, de seguir firme. Se Ele deu a vocação e você disser sim, Ele dará força para superar tudo. Deus nunca falta às suas promessas”, destacou o bispo.

Ele ainda recordou o Evangelho do dia 11 (Mc 10, 17-30), em que um rapaz, que já seguia todos os preceitos de Deus, não quis se desfazer de seus bens para a vida eterna. “Este é o convite que Jesus faz. Talvez, o menino (do Evangelho) era bom, mas quer algo a mais. Lembramos que, em qualquer vocação, existe renúncia”, destacou.

Para Pe. Dayvid, é sempre importante que todos abracem a vocação. “Precisamos amadurecer a nossa vocação. Vocês já deram o primeiro passo, e agora irão dar um passo de cada vez até que cheguem à ordenação”, destacou o sacerdote.

O Pe. Jadeilson ressaltou as palavras de Dom Pedro sobre as renúncias. “A renúncia que faço me deixa feliz. Sempre precisamos viver pelo outro. Se isso lhe deixa contente é porque está no caminho certo”, emendou. O seminarista Adriano ressaltou que os vocacionados ajudam a dizer o “sim” ao chamado de Deus. “Estamos aqui para orar com vocês neste processo de discernimento. Peço que vocês orem por vocês e também por nós”, pediu.

Felizes

Os vocacionados destacaram a importância de ouvir as palavras de Dom Pedro. “Foi maravilhoso este encontro com Dom Pedro. Ele tem uma preocupação muito grande com a gente. Este contato demonstra sua preocupação conosco. Foi muito gratificante”, disse William Maia, do segundo ano.

Os vocacionados ainda participaram da Santa Missa em louvor pelos cinco anos do episcopado de Dom Pedro, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

IMG_5314 IMG_5313 IMG_5311 IMG_5307