Diocese de Santo André

Unidade marca posse de Pe. Paulo em Santo André

A unidade da Santa Igreja. Esta foi a mensagem na Santa Missa de posse do Pe. Paulo Bezerra de Carvalho na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Santo André, no domingo (8 de novembro). A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, e pelo Pe. Aparecido de Góis.

Apesar de ser a celebração de sua posse, Pe. Paulo não compareceu. Um dia antes, sábado, ele foi avisado do falecimento de sua mãe, no estado do Paraná. O sacerdote viajou e não pôde comparecer à celebração – fez-se, então, a leitura do documento da posse.

Contudo os fiéis deram uma grande demonstração de unidade e carinho. Mesmo todos sabendo da ausência do sacerdote, a Paróquia ficou lotada, e contou com um grande número dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Alves Dias (São Bernardo), igreja que Pe. Paulo pastoreou por 23 anos.

Para eles, mesmo sem a despedida do Pe. Paulo, foi muito importante comparecer à celebração. “É o carinho e o respeito que temos pelo Pe. Paulo. Estamos sentindo muito por ele, pelo que aconteceu, e pedimos a Deus que console seu coração. Foi um momento de muita unidade pelo acolhimento da Paróquia Nossa Senhora Paz e pelo bispo. Não poderíamos ser orgulhosos e falar que o Pe. Paulo é nosso. Ele está a serviço da Igreja”, destacou Joilson Santos. “Demonstra a unidade que o Pe. Paulo sempre ensinou quando esteve na nossa paróquia. Ele sempre nos incentivou a esta união, a obedecer à Igreja”, emendou Lucinea Lopes Vechi Gonçales.

O bispo parabenizou os fiéis pela participação na Santa Missa. “Sei que tem muitos irmãos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mesmo sabendo que o Padre não estaria aqui. A presença de vocês honra o Pe. Paulo. Mostrando que o querem bem. E se não dá para ir ao Paraná, neste momento de dor, vocês estão aqui. Muito bonito. Parabéns pelo coração bom de vocês”, disse Dom Pedro.

Para o bispo, Pe. Paulo também deu belo exemplo ao aceitar o pedido de mudança, depois de 23 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Ele não se apegou à Paróquia, dizendo ser minha. Ele disse: ‘seu bispo, sou padre da Igreja. Precisou de mim. Eis-me aqui’. Que bonito isso. Já mostra que ele deu a vocação com o coração a Deus. Deus manda para aqui, manda para ali, onde Ele precisa”, destacou o bispo.

Dom Pedro solicitou para que todos na Paróquia Nossa Senhora da Paz o recebam bem. “O Pe. Paulo é trabalhador, honesto e digno. Vocês serão muito felizes com ele. Colaborem com ele”, pediu. “Quem espera em Jesus, nas promessas de Jesus, não vai ficar decepcionado. Ele será nosso prêmio eterno”, completou.

 

 

 

21 22 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO