Unidade marca posse de Pe. Paulo em Santo André

A unidade da Santa Igreja. Esta foi a mensagem na Santa Missa de posse do Pe. Paulo Bezerra de Carvalho na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Santo André, no domingo (8 de novembro). A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, e pelo Pe. Aparecido de Góis.

Apesar de ser a celebração de sua posse, Pe. Paulo não compareceu. Um dia antes, sábado, ele foi avisado do falecimento de sua mãe, no estado do Paraná. O sacerdote viajou e não pôde comparecer à celebração – fez-se, então, a leitura do documento da posse.

Contudo os fiéis deram uma grande demonstração de unidade e carinho. Mesmo todos sabendo da ausência do sacerdote, a Paróquia ficou lotada, e contou com um grande número dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Alves Dias (São Bernardo), igreja que Pe. Paulo pastoreou por 23 anos.

Para eles, mesmo sem a despedida do Pe. Paulo, foi muito importante comparecer à celebração. “É o carinho e o respeito que temos pelo Pe. Paulo. Estamos sentindo muito por ele, pelo que aconteceu, e pedimos a Deus que console seu coração. Foi um momento de muita unidade pelo acolhimento da Paróquia Nossa Senhora Paz e pelo bispo. Não poderíamos ser orgulhosos e falar que o Pe. Paulo é nosso. Ele está a serviço da Igreja”, destacou Joilson Santos. “Demonstra a unidade que o Pe. Paulo sempre ensinou quando esteve na nossa paróquia. Ele sempre nos incentivou a esta união, a obedecer à Igreja”, emendou Lucinea Lopes Vechi Gonçales.

O bispo parabenizou os fiéis pela participação na Santa Missa. “Sei que tem muitos irmãos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mesmo sabendo que o Padre não estaria aqui. A presença de vocês honra o Pe. Paulo. Mostrando que o querem bem. E se não dá para ir ao Paraná, neste momento de dor, vocês estão aqui. Muito bonito. Parabéns pelo coração bom de vocês”, disse Dom Pedro.

Para o bispo, Pe. Paulo também deu belo exemplo ao aceitar o pedido de mudança, depois de 23 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Ele não se apegou à Paróquia, dizendo ser minha. Ele disse: ‘seu bispo, sou padre da Igreja. Precisou de mim. Eis-me aqui’. Que bonito isso. Já mostra que ele deu a vocação com o coração a Deus. Deus manda para aqui, manda para ali, onde Ele precisa”, destacou o bispo.

Dom Pedro solicitou para que todos na Paróquia Nossa Senhora da Paz o recebam bem. “O Pe. Paulo é trabalhador, honesto e digno. Vocês serão muito felizes com ele. Colaborem com ele”, pediu. “Quem espera em Jesus, nas promessas de Jesus, não vai ficar decepcionado. Ele será nosso prêmio eterno”, completou.

21 22 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20