Diocese de Santo André

Paróquia São Francisco acolhe seu novo pastor

Quem esteve na tarde do último sábado (21/11) na Paróquia São Francisco de Assis, em São Caetano do Sul pode vivenciar duas manifestações fortes de carinho da comunidade local. Na primeira uma manifestação de agradecimento ao Padre Rogério Duarte Irmão, por tudo que ali realizou em nome do Reino de Deus. E em seguida a manifestação de sincera acolhida destinada ao sacerdote que chegava: Padre José Herculano Vicente, que ao falar para a assembleia disse: “Peço licença para entrar. Eu que não ajudei se quer com um tijolinho na construção desta paróquia, por isso é preciso pedir licença. Mas podem estar certos de que caminharei junto de todos dando continuidade ao belo trabalho de evangelização que sempre foi feita nesta comunidade pelos sacerdotes que me antecederam”.

A posse do novo pároco se deu durante a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini que durante sua homilia, recordou a todos da Festa de Cristo Rei: “Diferente dos reis terrenos, o Reino de Jesus é de glória, de misericórdia, de amor. Não necessita de exércitos, já que seu reino não oprime. Um reino que acolhe a todos, em especial os mais pobres. Enquanto que nos reino daqui da Terra quem manda são os mais poderosos, os que mais tem dinheiro, no Reino de Deus quem está a frente são os que mais servem”.

Sobre a posse Dom Pedro disse: “Que bom que nossa Diocese, apesar de não ter padres sobrando, consegue ter sacerdotes em todas as paróquias, conheço muitas dioceses que não podem ter esta alegria, e assim, muitas paróquias ficam anos sem um pastor”. E lançou um convite. “Vamos rezar para que venham novas vocações, que mais jovens entreguem suas vidas para realizarem na Terra os desígnios de Deus”.

Fotos de Cristina Peixinho

Pe Herculano 02 Pe Herculano 01

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus