Diocese de Santo André

Diácono Geraldo Confortini serviu o Reino de Deus

Os diocesanos de Santo André foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira, (18/04), com a notícia do falecimento do Diácono Permanente Geraldo Confortini, que vinha servindo há seis meses na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santo André, mesmo tendo apresentado o seu pedido de renúncia, por ter completado recentemente, setenta e cinco anos de vida. Aliás, esta paróquia foi a sua comunidade onde iniciou sua caminhada de serviço ao Reino de Deus.

Pela manhã, o bispo diocesano Dom Pedro fez o Ritual de Exéquias, sendo que a Missa de corpo presente, celebrada às 16h no Memorial Fenix, na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, foi presidida pelo Padre Jean, com a presença de diáconos permanentes da Diocese de Santo André. Também se fez presente o Padre Rubens, que mesmo debilitado e utilizando-se de uma cadeira de rodas, ali esteve para dar seu adeus ao querido amigo de jornada cristã.

Dom Pedro também enviou uma mensagem de reconforto aos familiares, e de lembranças carinhosas ao servidor de Jesus Cristo que nos deixa para ir aos braços do Pai Celestial.

O sacerdote celebrante, Padre Jean, em sua homilia lembrou que “A morte é ainda desconhecida, e que nos assusta por provocar uma ruptura, mas que a certeza de que quem crê em Jesus Cristo tem a vida eterna, nos reconforta e nos traz paz”. Sobre Diacono Geraldo disse “Nosso querido irmão procurou agir na caridade para produzir frutos. Frutos que geraram qualidade de vida em todos nós e nos ajudaram a nos reparar para o nosso encontro com Jesus Cristo”.

Também explicou que “A morte é como a vida no ventre materno. O feto responderia que não quer sair daquele conforto, daquele bem-estar. Por certo, não gostaria de nascer, ter cortado o cordão umbilical. Da mesma forma, nós também não queremos sair do ventre do mundo. Mas ao contemplarmos o rosto de Deus, passamos para a nova vida para a qual fomos criados”.

Para a família e amigos, Padre Jean disse “Quando tivermos vontade de gritar, correr, chorar. Devemos correr, gritar e chorar. O choro faz bem!”.

Diacono Lázaro e Diacono Vicente também prestaram homenagens e pediram uma salva de palmas ao amigo servidor de Jesus Cristo. “Fiquemos felizes, afinal hoje é o primeiro dia da nova vida do Geraldo ao lado de Jesus Cristo”.

Compartilhe:

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá

Com espírito de amizade e serviço, Padre Alex assume nova missão pastoral

OBRIGADO FRANCISCO!

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André

Homilia da ordenação presbiteral dos seis novos padres