Diocese de Santo André

Promessa de vida eterna

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (Jo 6, 54)

Deus, se fez Homem e elevou a humanidade à vertiginosa altura divina, trazendo ao ser humano uma experiência de vida em plenitude.

Pela Eucaristia, somos alimentados com o amor de Jesus, que por Sua morte e Sua ressurreição, em gratuidade, nos direciona à porta da vida eterna. Cada vez que comungamos, renovamos nossas forças através do encontro pessoal com Cristo, fazendo renascer uma nova pessoa. Somos fortalecidos em nosso compromisso da acolhida, de amor ao próximo, no trabalho da evangelização, focando na construção do Reino de Deus.

Jesus ensina-nos a sermos humildes, mostrando que a felicidade não está em encontrar o bem-estar na abundância de bens materiais. Quando nos aproximamos do mistério Eucarístico, vemos que Deus vai e se revela aos que creem, completando em Cristo a sua Palavra.

Precisamos estar atentos aos sinais de Sua presença, que, por vezes, estão nos pequenos gestos, no irmão frágil e humilde a quem devemos acolher com o coração purificado pelo Espírito Santo.

“No princípio era a Palavra e a Palavra estava em Deus, e a Palavra era Deus… E esta palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo, 1).

Que a Fé e a Esperança permaneçam sempre vivas em cada um de nós, pois, dessa forma, estaremos experimentando a vida em sua plenitude saciando-nos eternamente com vossa Glória.

por Eva Casagrande

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão