Pelos 300 anos, Imagem Peregrina de Aparecida visita nossa Diocese

O Brasil se prepara para o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, a ser comemorado em 2017. Neste período que antecede a grande data, o Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida realizam o envio da Imagem Peregrina a todas as dioceses que fizerem solicitação junto à Secretaria de Pastoral. Gesto que permitiu que desde este sábado, (14/05), a imagem permaneça na Diocese de Santo André.

Em grande romaria, que uniu as 99 paróquias, os diocesanos foram buscá-la, quando o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini a acolheu das mãos do Reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida. O ato aconteceu durante a celebração religiosa da 9h da manhã, e que pode ser acompanhada, por quem não pode ir até o Santuário, por meio da TV Aparecida que transmitiu a Santa Missa.
Agora a Imagem vai percorrer todas as paróquias, iniciando neste domingo, (15/05), pela acolhida no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo.
A missa, em Aparecida, foi presidida por Dom Pedro que, com muita alegria, transmitiu que a Imagem Peregrina vai ser um grande acontecimento de fé para nossa Diocese. “Que esta Imagem que hoje vamos levar simbolize para nós, a Igreja que queremos ser: Corajosa, vencedora. Sua vinda é para nós uma bênção, e nos dará mais força para sermos uma Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco”.
Dom Darci José, bispo auxiliar de Aparecida tem dito que “A Imagem da Mãe, que visita todas as igrejas é uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria é “arca da esperança”, Nela o Espírito Santo trabalhou e Nela a Palavra se encarnou. Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus”, refletiu.

Breve Histórico da Imagem Peregrina
No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.
Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida. No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior. Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.

ap2 ap3 ap4 ap5 ap6