Diocese de Santo André

Jovens: Adoração, louvor e um ‘bate-papo’ com o Dom Pedro

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, encontrou-se com os jovens das 12 paróquias da Região Santo André – Centro, na tarde deste domingo, 22 de maio, dentro da Visita Pastoral Missionária à região. O encontro, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e um bate-papo entre os jovens e o bispo.

 Dom Pedro iniciou dizendo sobre os quatro desejos da maioria dos jovens: conhecer Jesus – a chave da vida;silenciar porque há muitas coisas que atrai o jovem para longe do silêncio;fazer uma experiência autêntica da Igreja, da vida missionária; e fazer uma experiência simples de amizade, apoio e confiança, encontrados dentro da Igreja.

 O Bispo também respondeu às perguntas de alguns jovens, encorajando-os a lutar contra a cultura de morte, ir contra a corrente para seguir sua vocação e usar a energia e criatividade jovem que a Igreja também precisa para favorecer encontros de todos com Deus, defendendo a vida.

 Conversando sobre os diversos carismas dentro do Setor Juventude, Dom Pedro destacou que a unidade se dá, sobretudo, pela oração. “O Espírito Santo une e converte. Ele nos dá a unidade na diversidade porque cada um tem um dom, não devemos ser possessivos com ninguém. A Igreja oferece ambientes de encontros, tem necessidade de jovens e, em um desses encontros, Jesus pode pedir para alguns segui-lo mais de perto”. O evento encerrou-se com a Santa Missa e confraternização após a celebração.

img_1548.jpg img_1550.jpg img_1551.jpg img_1549.jpg img_1481.jpg

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus