Jovens: não sejam indecisos no caminho do Senhor, pede Dom Pedro.

Na Missa celebrada para os membros do Setor Juventude da Região São Bernardo – Anchieta, sábado (dia 25), o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, pediu aos jovens que sejam firmes em sua decisão de seguir o caminho de Jesus. Os sacerdotes Pe. Gonise Portugal da Rocha (Coordenador da região) e o Pe. Guilherme Melo Sanches, secretário episcopal, concelebraram.

O bispo recordou que servir Deus é servir aos irmãos. “Tudo o que fizestes a estes pequeninos, é a mim que fazeis, diz Jesus. A descoberta de Cristo nos leva a entrar no dinamismo do amor misericordioso de Deus e colocar-se a serviço”, disse Dom Pedro, que continuou. “Para isso, é preciso radicalidade. Ninguém pode servir a dois senhores. Jesus diz que não dá para segui-Lo sem fazer renúncias. Não dá para servir Jesus se você está dividido”, ressaltou.

Segundo Dom Pedro, muitos querem seguir Jesus apenas depois de realizar seus projetos pessoais. “Quer seguir Jesus, mas, ao mesmo, tempo, quer isso, quer aquilo, e não sobra tempo para servir aos irmãos. ‘Quero servir aos irmãos, mas primeiro quero servi a mim. Depois de realizar todos meus projetos, vou servir aos irmãos’. Não pode. Temos que tomar a decisão e ser firmes. Escolhi este caminho e vou até o fim”, frisou.

E quem escolhe pelo Senhor se torna livre, como recorda Dom Pedro. “Tem vezes que reclamamos e esquecemos a liberdade que Deus dá. Ninguém pode seguir a Cristo sendo escravo. Seguimos a Cristo como pessoas livres, e escolhemos renunciar”, disse Dom Pedro, que fez o pedido: “Tiremos do caminho o que impede de seguirmos Jesus. Ficais firmes e enfrentem, com a graça de Deus”.

IMG_6460 IMG_6466 IMG_6479 IMG_6497 IMG_6505 IMG_6517 IMG_6529 IMG_6539 IMG_6544 visita 3