Diocese de Santo André

Pe. Gonise destaca importância da Visita Pastoral Missionária

O coordenador da Região São Bernardo – Anchieta, Pe. Gonise Portugal da Rocha (também pároco da “Santa Maria”), disse que Visita Pastoral Missionária, que aconteceu na região do dia 18 a 26 de junho, trouxe a oportunidade de conhecer e evangelizar em locais com realidades diferentes.  Ele participou junto com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, sacerdotes da região e leigos missionários da reunião de avaliação da Visita.

Segundo o presbítero, a Visita Pastoral Missionária demonstrou que não basta ao cristão ficar preso em sua paróquia, mas sair em missão. “Foi importante porque conhecemos novas realidades, boas e sofridas, destacando que a Igreja está presente em todos os lugares. Ser missionário é atuar como o Papa Francisco pede. Ser uma Igreja em Saída”, disse Pe. Gonise.

Para ele, depois desta Visita, a região se tornou diferente. “Foi de fato levar a boa notícia, não somente orar com a Palavra de Deus, mas ir a este encontro do próximo. Não teremos a resposta para tudo porque será o Espírito Santo que vai conduzindo, iluminando para que a gente ajude de fato tantas pessoas que estão se perdendo. Reacenda a chama da fé que as pessoas estão perdendo. A região será diferente”, finalizou.

IMG_6549 IMG_6554 IMG_6582 IMG_6557 IMG_6559

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO