Diocese de Santo André

“O amor que vem de Deus não acaba”, diz Dom Pedro

            No encontro com o Setor Juventude da Região São Bernardo – Anchieta, (25/06), o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, pediu cuidado aos jovens com a internet e a secularização, e destacou o verdadeiro amor que brota de Deus. O evento, que aconteceu na Casa de Retiro Santa Maria, no Parque Los Angeles, fez parte da Visita Pastoral Missionária à região.

Segundo Dom Pedro, os jovens precisam se preocupar com o relacionamento real. “A internet favorece muito em substituir o relacionamento real pelo virtual. Pela rede, você pode conversar, melhor, digitar bastante, mas quando vê a pessoa na sua frente não consegue falar”, alertou o bispo.

Para Dom Pedro, não há mais importância ao que é sagrado, especialmente à vida humana. “As pessoas preferem a liberdade pessoal a seguir os mandamentos de Deus. Esta secularização secou o coração das pessoas. Cada um faz o que quer”, criticou.

Um dos remédios para evitar esta secularização é o testemunho dos cristãos, especialmente dos jovens. Dom Pedro recordou que viver o que Jesus ensina é a melhor maneira de evangelizar. “Quem pratica o que Ele ensinou tem um conhecimento muito grande, maior que o aprendizado de qualquer faculdade”, justificou. E para os jovens que querem saber o verdadeiro amor, Dom Pedro deixou a dica: “Se quiser conhecer um amor além desta vida é o amor que brota de Deus que exprimimos no relacionamento com os outros. Se o amor vem de Deus, não acaba”.

Sobre o encontro com o bispo

“Em cada palavra que o bispo falou sentimos o amor de Deus, traços de santidade. Vimos uma Igreja diferente, uma casa acolhedora”.

Ana Carolina Salomão, do Grupo de Oração Jovens na Graça (Paróquia Santa Maria).

“O bispo é uma pessoa muito iluminada. Nossa Diocese é abençoada porque ter ele – além de ser fofo, queria apertá-lo só de olhar – ele transmite muita paz e alegria, e ao proclamar a palavra de Deus, nos aproxima mais de Deus”.

Milena Guimarães Cintra, Grupo de Jovens Amiel (Paróquia Menino Jesus).

“É uma oportunidade muito grande de estar junto com a Igreja, sentir a acolhida e o carinho que o bispo tem pela juventude. Ele nos fortalece como jovens”.

Gilberto Morais, do Grupo Juventude Renovada (Paróquia São Benedito).

IMG_6323 IMG_6324 IMG_6331 IMG_6356 IMG_6361 IMG_6367 IMG_6368 IMG_6373 IMG_6374 IMG_6381 IMG_6384 IMG_6397 IMG_6410 IMG_6415 IMG_6435 IMG_6439 visita 2

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus