Mais de mil fiéis acolhem Padre Ribeiro em sua nova paróquia

O forte carinho dos católicos para com o Padre Vanderlei Ribeiro pode ser sentido durante a celebração eucarística na noite de terça-feira (26/07), presidida pelo bispo diocesano para dar posse ao sacerdote como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Curuça, em Santo André.

Em sua homilia, Dom Pedro recordou que “É Jesus que nos reúne. A Igreja existe para levar as pessoas até Jesus. André apresentou Jesus para seu irmão Pedro. E nós também temos que fazer como André e apresentar Jesus para nossos familiares, nossos amigos, para todas as pessoas”. E sobre os dia 26, o Bispo disse “Hoje celebramos o dia dos avós de Jesus. Santa Ana e São Joaquim. Esta tradição nos leva a meditar sobre os idosos. Tenham em mente que esta é a idade da sabedoria, mas que é preciso saber ser idoso, temos que nos preparar para vivê-la”.

Trazendo o tema para o ritual de posse, Dom Pedro expressou “E é neste dia, dedicado aos avós de Jesus, que começa uma nova missão na vida do Padre Ribeiro, agora aqui na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que terá a chance de acompanhar o Padre Vanderlei em ação. Um padre zeloso e muito proativo. Que continue com este entusiasmo contagiante, resgatando as pessoas para Jesus. Que utilize este entusiasmo em nome de uma propagação da devoção de Nossa Senhora de Fátima em nossa Diocese”.

Padre Ribeiro foi aplaudido efusivamente em vários momentos durante o ritual em que foi empossado. Chegou inclusive a ser homenageado com 150 rosas, sendo que uma dedicou a seus pais, que completam na semana, 54 anos de feliz união matrimonial.

Agradecimento

Após agradecer Dom Pedro pela confiança ao novo projeto em que foi lançado, Padre Ribeiro recordou os sacerdotes presentes: Pe. André, Pe. Joaozinho, Pe. William e Pe, Tiago que em nome de todos ressaltou o período em que trabalharam juntos, na Paróquia e na Pascom. O sacerdote empossado também teceu elogios ao Padre Renatinho pela acolhida, pela forma carinhosa que explicou a caminhada desta comunidade. Agradeço a presença do prefeito Carlos Grana.

Padre Vanderlei também explicou suas prioridades. “Fui ordenado no dia 2 de dezembro de 1995. E digo bem dizer ao Senhor pelo seu chamado. Sou muito feliz por ser padre. Jamais esquecerei da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso onde permaneci por vinte anos. E agradeço a acolhida de hoje. Esta é a minha nova família, minha nova casa, aqui estão as minhas novas ovelhas. Vamos caminhar juntos. Tenham certeza que serei um ótimo padre para vocês.

Prioridades

Sobre seu trabalho pastoral, Padre Ribeiro disse. “Conheçam minhas prioridades. Gosto muito de acolher. Gosto muito de celebrar. Gosto muito de missão. E gosto muito de comunicação. Por isso eu digo. Podem entrar todos, gosto do povo. Por isso já aumentei a quantidade de missa. Tem três mil folhetos explicando os novos horários. E faço uma convocação. Dia 13 de agosto, 19h, vamos reunir mil pessoas aqui na praça, e em procissão vamos levar mil velas, rezando o terço pela paz no mundo, igual ao que acontece em Portugal em veneração à Nossa Senhora de Fátima. Vamos reverenciar também a Santa Filomena com novena e a missa todo dia 10. Vamos criar setores missionários, abrangendo todo o território de nossa paróquia. Vamos evangelizar as família. Conto com vocês para realizarmos estes bonitos trabalhos”.

Pe Ribeiro 101untitled