Os cristãos da Região Diadema são sinalizadores da presença de Deus

O segundo dia da Visita Missionária na Região Pastoral Diadema, começou neste domingo, (14/8), com a missa no terreno onde está sendo erguida a Paróquia Santo Arnaldo Janssen e foi concluída com a missa na Paróquia Maria Mãe dos Pobres. Durante todo este dia, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini percorreu as comunidades, visitando as paróquias, conversando com os fiéis, e como bem disse “aprendendo com os ensinamentos do povo”. Ele também disse “Abençôo e dou os parabéns a todos que estão contribuindo para que se torne possível esta nova igreja, aqui no Jardim Campanário.

Tendo como tema o Dia dos Pais, Dom Pedro pediu “Louvamos o Pai do céu. Os pais da terra devem sinalizar o Pai celeste a todos os filhos da terra. Em Jesus nos tornamos filhos e filhas de Deus. E os problemas são originados pela recusa a este amor do Pai. Mas nós que seguimos o Pai somos luzes para um mundo complicado como este o nosso. Para ficarmos igual ao Pai devemos fazer o bem até diante do mal”.

Sobre a passagem bíblica, onde Jesus diz que veio para incendiar e que seria motivo de discorda nas famílias, Dom Pedro nos explicou “que pode até nos chocar, mas é a verdade. Quem segue Jesus é incompreendido pelos amigos, pelos familiares. Querem a todo custo nos desviar deste caminho que escolhemos.

Conhecer a realidade das capelas de Diadema deixou alegre o coração do bispo. “Fico feliz em encontrar comunidades vivas como estas de Diadema. Lendo a bíblia, fazendo o que Deus nos pede. Ninguém é cristão sozinho. Só em companhia. É preciso sinalizar a presença de Deus, e isso este povo tem feito com muito entusiasmo. A felicidade é aceitarmos a vontade de Deus”.

DSC00868 DSC00865 (1) DSC01023 DSC00961 DSC00873