Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem contou com a tradicional Procissão dos Carroceiros

As ruas que unem a área central com a do Bairro Santa Terezinha ganharam cenas diferentes na manhã deste domingo, (04/09), quando a tradicional Procissão dos Carroceiros levou de volta a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, que por uma semana, ficou aos cuidados dos fiéis da Paróquia Santa Terezinha. Como explicou o pároco local, “Nos últimos tempos a imagem tem percorrido, a cada ano uma paróquia diferente, mas tradicionalmente, no início ela sempre saia só da Paróquia Santa Teresinha e era levada, como hoje para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem”.

A grande Festa da Padroeira de São Bernardo do Campo, Nossa Senhora da Boa Viagem teve Missa Solene, às 8h da manhã. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que acompanhou depois, todo o trajeto da procissão. Ao meio dia, com o retorno da imagem, a missa já foi na Basílica Menor, no Centro da cidade.

A tradição, quase que foi quebrada. Uma liminar impetrada na tarde de sexta-feira proibia a participação dos cavalos e touros na procissão, mas ao final da missa, o prefeito Marinho anunciou que a Prefeitura havia conseguido derrubar a liminar e os animais, que comprovadamente são muito bem cuidados, puderam participar.

Homilia

Entre os ensinamentos de Dom Pedro em sua homília, destacamos em sua fala que “Para sermos realmente cristãos, devemos entrar de corpo de alma nos desígnios de Deus. A agora, Santa Tereza de Calcutá, aceitou deixar seu coração ser tocado por Deus, e não se importou em agir em nome de Deus em outras terras, longe de onde nasceu. Simplesmente vivenciou o que Deus lhe falou ao seu coração. E nós, sabemos compreender o que Deus nos pede?”, perguntou o bispo.

DSC00852 DSC00857