Diocese de Santo André

Quando as lágrimas querem dizer: Muito obrigado!

Existem lágrimas que não chegam a cair no chão. Elas percorrem o rosto suavemente, e como não querendo ir embora, permanecem na face. São lágrimas que nascem da emoção, lágrimas que querem transmitir sentimentos e acabam até expressando uma frase, uma palavra. Quem esteve na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na noite de 8 de setembro pode ver este espetáculo humano.

A missa era em homenagem a um sacerdote que escolheu amar o povo da Diocese de Santo André. Nascido na França preferiu seguir os desígnios de Deus que fizeram com que o Padre José Mahon exercesse o seu ministério sacerdotal no Brasil, e fosse a região do Grande ABC a premiada com seus ensinamentos de humildade e de amor ao próximo.

Com noventa anos, dos quais, cinquenta e cinco foram vividos como missionário em paróquias distantes para ficar mais perto do povo, Padre Mahon se prepara para retornar ao seu país de origem. Leva, todavia, o carinho e o agradecimento de todos que tiveram a alegria de conviver com este homem de Deus, que tem a bondade plantada em seu coração.

Durante a celebração, presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini e concelebrada por grande número de sacerdotes, vários depoimentos fizeram brotar a teimosa lágrima no rosto dos fiéis, como quando Irmã Wilma leu um pequeno histórico de sua vida, ou quando Padre Zezão pediu a bênção ao querido amigo, ou quando Padre Pedrinho recordou passagens marcantes de quando era seminarista e recebeu importantes ensinamentos deste querido mestre.

Por mais alguns dias, Padre Mahon continuará entre nós. Antes vai participar de missas em ação de graças em todas as paróquias e capelas onde serviu. Ao viajar levará na bagagem alguns presentes que recebeu das comunidades, como as duas camisas da seleção brasileira, uma azul e outra amarela, para olhar e vestir, quando ao respirar ares franceses, sentir saudade do seu querido Brasil.

Confira todas as fotos: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157673767589235

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO