São Bernardo homenageia a Igreja Católica com entrega de Títulos

Em solenidade que aconteceu na noite desta terça-feira (20/12), na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo foram entregues Títulos, aprovados por todos os vereadores e apresentado pelo vereador Julinho Fuzari. Dom Pedro recebeu o Título de Cidadão São Bernardense. Padre Cristiano Marmelo Pinto e Padre Gonise Portugal da Rocha, de Cidadão Emérito e Padre Pedro Raimundo Dias o Título de Benemérito.

Todos os sacerdotes, de forma humilde, receberam as homenagens, mas dedicando o prêmio para os fiéis católicos de suas paróquias, responsáveis com seus testemunhos para levar a Palavra de Deus a todos.

Dom Pedro, que já é detentor de outros dois títulos semelhantes, um de Mauá e outro de Santo André, fez seu pronunciamento, dizendo se bastante comovido: “Atribuo a homenagem à nossa Igreja. A presença de tantos amigos é um incentivo para minha vida. Este título significa uma integração com a população da cidade. Vejo isso como um modo de dizer que sou bem-vindo aqui e que, aos poucos, vou me integrando a esta cidade, e a todas as suas comunidades”.

Ao final das homenagens, o vereador Fuzari, que presidiu a sessão, enalteceu o trabalho de Dom Pedro a frente da Igreja no Grande ABC, e foi bastante aplaudido por sua fala. Já o bispo encerrou pedindo que todos rezassem o Pai Nosso, que como explicou “é uma oração que contém três letras ‘P’. P de Pai, P de Partilha e P de Perdão”.