Diocese de Santo André

‘Iniciação Cristã’ será tema central da 55ª Assembleia Geral da CNBB

Os bispos do Brasil irão se reunir para 55ª Assembleia Geral da CNBB (AG CNBB), de 26 de abril a 04 de maio de 2017, em Aparecida (SP), nessa ocasião as discussões, estudos e decisões serão em torno do tema “Iniciação Cristã”.

O presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) explicou por que esse tema é necessário ser trabalhado na 55ª Assembleia Geral da CNBB.

“Vamos recordar que estão em vigor as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e nelas uma das cinco prioridades é a Igreja como casa da iniciação cristã, então a Assembleia deste ano pretende trabalhar de maneira especial esse desafio […] a iniciação cristã se aplica aqueles que estão sendo iniciados na fé, sejam crianças, adultos, ou jovens. Nós estamos precisando dar mais atenção à iniciação cristã, isto é, à catequese primeiramente, mas também aos ritos de iniciação cristã, a começar do Batismo que precisa ser mais valorizado, melhor preparado e vivenciado”, explanou.

A 55ª Assembleia Geral da CNBB é o maior encontro do episcopado brasileiro. Mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB, participam dos trabalhos da Assembleia Geral realizada com celebração da missa com laudes, das 7h30 às 8h45, no Santuário Nacional de Aparecida e demais atividades no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Fonte: A12

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André

Homilia da ordenação presbiteral dos seis novos padres

Amor que forma e conduz: Padre Mário é empossado como reitor da Casa de Teologia

Com espírito missionário, Padre Mário assume Paróquia São Geraldo Magella

nomeacoes

Nomeações e Provisões – 04/06/2025

Celebrando 70 anos de história, Paróquia Nossa Senhora das Graças é dedicada a Deus

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos – 30/05/2025

Reunião do Clero marca entrega da nova Carta Pastoral e orienta caminho para o 9º Plano Diocesano

SOLIDÃO E TECNOLOGIA