Igrejas abriram suas portas para as “24 horas para o Senhor”

A Igreja Católica em todo o mundo convidou os fiéis a viverem com fé o encontro de 24 a 25 de março para redescobrir o Sacramento da Reconciliação com as “24 horas para o Senhor”.

A iniciativa das 24 Horas Para o Senhor nasceu por ocasião do Ano da Fé em 2013 em Roma. Naquele momento se convidava algumas igrejas a abrirem suas portas para as confissões durante toda a noite. Em 2015 passou a ser seguida em muitos outros países, como o Brasil.

O Papa convidou a aproveitar esta ocasião para redescobrir e para experimentar o Sacramento da Reconciliação. “Infelizmente se perdeu o sentido do pecado e perdendo o sentido do pecado se perde também a necessidade de aproximar-se ao Sacramento da reconciliação. Portanto é um momento para pensar que o Sacramento da Reconciliação não é somente para apagar os pecados, mas é sobretudo abrir o coração à misericórdia do Senhor e todos nós temos necessidade da misericórdia do Senhor: não estamos diante de um juiz, mas sobretudo estamos diante de Alguém que nos ama realmente”.

O tema que orientou a reflexão este ano foi “Misericórdia eu quero”. Ele nos recorda que cada um de nós deve aspirar sentir a necessidade da misericórdia divina para depois manifestar esta misericórdia na caridade e no amor aos outros.

Nas dez Regiões Pastorais da Diocese

Em todas as dez Regiões Pastorais da Diocese de Santo André aconteceram o momento de fé denominado 24 Horas para o Senhor. Iniciado na tarde de sexta-feira se prolongou até a tarde de sábado, 25 de março.

Na Região Pastoral Santo André Centro teve início com a celebração da Missa de Abertura com o Movimento da Divina Misericórdia na Catedral Nossa Senhora do Carmo, às15h.

Na Região Pastoral Santo André Utinga começou às 15h no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações.

Na Região Pastoral Santo André Leste o início foi às 17h e realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças na Vila Humaitá.

Na Região Pastoral São Bernardo Centro começou às 14h na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem no Centro da cidade.

Na Região Pastoral São Bernardo Rudge Ramos teve início às 15h e as vigílias foram na Paróquia Santíssima Virgem no Jardim do Mar.

Na Região Pastoral São Bernardo Anchieta o início se deu às 15h e os encontros foram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alves Dias.

Na Região Pastoral São Caetano do Sul começou às 19h e as vigílias foram na Paróquia São Bento, no Bairro Olímpico.

Na Região Pastoral Mauá o início se deu às 14h tendo como local a Paróquia Imaculada Conceição, na área central do município.

Na Região Pastoral Diadema começou às 19h e teve como local a Paróquia Imaculada Conceição no Centro de Diadema.

Na Região Pastoral Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra começou às 14h e os encontros tiveram lugar na Paróquia São Sebastião em Rio Grande da Serra.