Diocese de Santo André

Jovens há mais tempo esbanjam alegria na Missa de Ramos

Quando se enxergava a multidão que tomou conta das ruas dos arredores do Paço Municipal de Santo André para Missa de Domingo de Ramos, dia 9, percebia a beleza e se sentia a fé daqueles jovens com sede de Cristo. Mas no meio deles havia muitos que podemos dizer: são jovens há mais tempo.

Fiéis de 40, 50, 60 anos ou mais que não se intimidaram com o caminhar da procissão e esbanjaram alegria, contagiando quem estava por perto. Para eles, a idade é apenas um detalhe. “Jesus sempre foi jovem e quem é cristão é jovem eternamente. Eu, como acredito em Jesus, tenho minha alma com este espírito jovem. Nossa missão é estar junto com o jovem”, disse Eurico de Marco Jardim, a um mês de completar 62 anos.

Para outros, participar também dá exemplo e incentiva os mais novos. “É bom estar aqui para darmos apoio a eles. E relembro a minha juventude porque participávamos muito. Estar aqui é maravilhoso: eles reunidos, buscando a Deus e não desviando do caminho do Senhor. É bárbaro assistir estes jovens fazendo isto. Espero que deem continuidade na evangelização”, disse Maria Lourdes Silva, que já completou 60 primaveras.

Ainda há fiéis que vieram para incentivar os filhos, como Julio César Alineri. Ele trouxe as filhas, que ainda nem entraram na adolescência. “Para mim é uma imensa alegria participar com os jovens e, principalmente, incentivando minha família, minhas filhas, a estar neste movimento, além de sair do meu comodismo para participar com a juventude da Diocese de Santo André”, frisou Júlio, que se orgulha em falar que já completou 41 anos.

E olha que nenhum deles reclamou das mais de quatro horas entre procissão, Missa e Show. “Nos fortalece”, disse Julio. Para conferir a matéria da Missa de Domingos de Ramos, clique aqui https://diocesesa.org.br/2017/04/11/tradicao-religiosa-domingo-de-ramos-com-a-juventude-e-muito-mais-amor/

Reportagem de Thiago Silva

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

A missão de anunciar Cristo com a vida: catequistas participam de encontro de espiritualidade com Dom Pedro

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025