As atividades de hoje voltaram-se de maneira especial para a paróquia que sedia as Missões deste ano: N. Sª do Carmo, também Catedral diocesana.
Na parte da manhã, seguiram-se as visitas aos comércios da região central, enquanto todos os dias uma dupla permanece intercedendo pelo bom êxito das Missões, e outra dupla coloca-se à disposição no serviço de escuta, na Catedral e no Cemitério da Saudade.
Às 15h, os seminaristas participaram da celebração, presidida por Pe. Décio Rocco Grupp e, em seguida, vivenciaram um bonito encontro com antigos paroquianos, que revelaram detalhes desconhecidos quer das pinturas do magnífico templo, quer da vida da comunidade desde seus inícios.
A seguir, os seminaristas rezaram solenemente as Vésperas – oração oficial da Igreja, a cujo encargo estão os clérigos e religiosos – na Catedral, presididas pelo cura, Pe. Joel Nery, com participação de fiéis, e encerradas com um breve momento de adoração e bênção eucarística.
Fortalecidos pelo encontro com Cristo Sacramentado, após mais algumas visitas a residências, encerrou-se mais um dia da Missão, que ainda não terminou! Para continuar acompanhando, acesse a página da Diocese.