Diocese de Santo André

Santuário de Atibaia acolhe peregrinos de nossa Diocese

No domingo que encerra o mês vocacional e comemora-se o dia do catequista, a Diocese de Santo André esteve em peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, em Atibaia.

Fiéis das dez regiões pastorais participaram de um dia repleto de espiritualidade e catequeses sobre o Ano Mariano e o Jubileu dos 300 anos da aparição de Aparecida.

Ao final da tarde, Dom Pedro Carlos Cipollini, padre Dayvid e padre Guilherme celebraram a Santa Missa, encerrando as atividades do dia. Em sua homilia, o bispo ressaltou a missão do leigo na construção do Reino de Deus, “a Igreja é feita de leigos batizados”, e incentivou cada um a lutar contra as “portas do inferno”, que foram meditadas no Evangelho. Atualizadas aos nossos dias, essas portas são guerras, mortes, perseguição aos cristãos, entre outras coisas que nos afastam da vontade de Deus.

O bispo diocesano reforçou também que somente em comunidade é possível vencer essas barreiras. “Não existe fé isolada, se cada um for para um lado não teremos sintonia na evangelização.”

Ao final da celebração os padres presentes abençoaram os catequistas presentes e objetos de devoção dos fiéis.

Texto de Camila Vitor

Fotos de Palloma Santos

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese