Diocese de Santo André

Perdão não é sentimento, mas ato de vontade

O mensageiro leva a notícia a Davi, pensando que a morte do filho seria uma boa notícia para ele, mas foi o contrário. Davi subiu para seus aposentos e pôs-se em prantos, perguntando-se por que não morreu no lugar dele. Que reação maravilhosa de um pai que tem o coração segundo Deus! O que era para ser festa, acabou sendo luto, porque o rei Davi ficou acabrunhado pela morte do filho.

Hoje, é um dia para você pai e para você mãe perdoar cada filho que precisa do seu perdão. Tenham eles feito o que for ou estejam ainda fazendo, a graça para nós, hoje, é perdoar. Perdão é decisão. E mesmo que nosso coração esteja ferido por aquilo que eles estejam fazendo, hoje Deus está querendo lhe dar a graça do perdão. Disponha-se a perdoar, seja o que for.

A falta de perdão está acabando com você! Mesmo que esteja magoado, ferido, seu coração é de pai e mãe. Talvez, esse seu filho tenha trazido desonra para sua família, e isso esteja acabando com você espiritual, psicológica e até fisicamente. Essa dor está acabando, em primeiro lugar, com você, mas Deus está lhe dando a graça de perdoar. Eu peço em nome de Deus: perdoe.

Perdão não é sentimento, mas ato de vontade. Queira perdoar, realize o ato de vontade de perdoar. Agarre essa graça do perdão. E diga, do fundo do seu coração, “eu perdoo”. Diga o nome de seu filho, da filha, e o perdoe. Mesmo que você tenha perdido as esperanças da mudança dele, por causa das atitudes, perdoe.

Pais e mães que foram largados pelos filhos, eu lhes digo é a vontade de Deus para sua necessidade que você perdoe seus filhos. Que seu amor, mesmo sofrido, doloroso, seja um “dreno” para retirar todo mal que eles já fizeram, para que sejam recuperados. Seja o que for, perdoe. Peça misericórdia.

Por causa das suas lágrimas unida à oração, o Senhor está atendendo seu pedido.

Há também filhos que precisam perdoar seu pai, sua mãe. Pode ser que haja pais e mães que continuam no erro. Há pais que, no vício do álcool, bravo, adúltero, abandonou a família. Como isso fere! É momento de você, filho, perdoar seu pai, sua mãe. Perdoá-los pelas palavras pesadas que eles já lhe disseram.

Talvez, seus pais já tenham morrido, e você nem tenha tido a oportunidade de lhes pedir perdão pelas palavras duras. Deus, no entanto, liga o céu na terra, e nos dá a hora do perdão. Por mais doloroso que seja, perdoe seu pai, perdoe sua mãe. É necessário o seu perdão, para que haja uma “drenagem”, que tire tudo aquilo que está estragado. Deixe Deus realizar isso em você. O perdão é maior manifestação de Deus que passa em nós e transforma tudo.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão