Diocese de Santo André

Casa Moradia Parque Miami celebra o Natal com seus internos

Mantida pela Diocese de Santo André, e administrada pelos Diáconos Permanentes, Nilton de Santana Ferreira e Clodoaldo César Sonvez, a Casa Moradia Parque Miami (Cáritas Diocesana), acolhe moradores em condição de rua e tem feito a diferença na vida dos seus atuais internos. Localizada na Rua Mearim, 50, no Parque Miami, em Santo André, promoveu a tradicional Missa de Natal, na tarde desta terça-feira, (19/12), presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Em sua homilia, o bispo recordou que “acabamos de ouvir a Palavra de Deus. Mas Deus também fala conosco por meio das pessoas que nos contam sobre a sua bondade, a sua misericórdia e de como Deus sempre cumpre o que nos promete”. Sobre a escolha de Jesus, Dom Pedro nos ensinou que “Jesus quis nascer no meio dos pobres, dos mais simples, dos mais necessitados. Ele quis vir para aqueles que mais precisam, para nos mostrar que o grande mandamento é o de amar o próximo, servir o outro”.

Já nas palavras voltadas para a Casa da Acolhida assim se expressou: É bonito ver aqui, que tem parentes dos internos, visitantes, parceiros aqui presentes. Natal é isto, uma festa de confraternização, festa de partilha. Nós resumimos tudo isso na palavra Amor. Hoje é dia de agradecer. E em nome da Diocese de Santo André, deixo um muito obrigado a todos que aqui trabalham, se doando aos nossos irmãos que aqui moram. A Igreja faz a sua parte, mas é o estado, que deve agir para dar mais dignidade a estes nossos irmãos. É o estado que tem que garantir tudo isso”.

Além dos diáconos Nilton e Clodoaldo estiveram presentes, os diáconos: Vicente, Poloni e Lázaro, assim como os sacerdotes: Padre Cícero e Padre Guilherme, além do vereador Pedrinho Botaro. O evento foi encerrado ao som da música Aleluia de Leonardo Cohen.

Entre os agradecimentos, diácono Clodoaldo citou especialmente o Padre Cicero e a todas as pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bem como o grande parceiro, Dr. Afonso Afonso que há anos vem se dedicando a este trabalho social. Ele recebeu um mimo pelo muito que tem feito pela casa.

A casa conta com a doação dos cristãos de bom coração, e está sempre aberta para receber aqueles que querem conhecer um pouco da história e encontrar uma forma de contribuir. Basta ligar a qualquer hora no 4459-7235, ou 4459-7234 e ainda, 4971-9171.

Compartilhe:

Nota de Repúdio às declarações do Vereador Luiz Henrique Watanabe

Comissão de Justiça e Paz promove roda de conversa sobre preservação das águas e ecologia integral

Unidade na Caridade: Encontro reúne entidades católicas para fortalecer ação social na Diocese

nomeacoes

Decretos e provisões – 12/03/2025

SAV Diocesano participa da Assembleia do Regional Sul 1

Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe celebra 16 anos de criação

Lideranças da Sub-região Pastoral São Paulo aprofundam sinodalidade e ecologia integral em encontro na PUC-SP

Missa de envio dos agentes do Serviço da Escuta Cristã reforça: “A escuta cristã salva vidas”

QUARESMA: ATREVESSAR O DESERTO

“Façamos este caminho juntos na esperança de uma promessa”: Dom Pedro motiva fiéis na Quarta-feira de Cinzas