O assessor da Pastoral Familiar na Região Santo André Leste, Pe. Márcio Rodrigues Pontes, afirmou que os cristãos precisam lutar contra a cultura que quer destruir as famílias. O sacerdote presidiu a Santa Missa de encerramento do 1º Encontro Regional das Famílias desta região, em 19 de agosto, no Centro de Educação Ciranda, das Irmãs Beneditinas, em Santo André. O Pe. Luiz Carlos Toffanelli, FC, concelebrou.
Segundo Pe. Márcio, a morte se voltou contra a família. “Nosso inimigo entendeu que não adianta combater os cristãos, que estão convictos de sua fé. Então, vai combater as famílias, que são as fábricas de produção dos cristãos. Lutamos contra uma cultura que quer combater as famílias”, disse o sacerdote.
Para o sacerdote, os cristãos precisam ser firmes. “A família é um tesouro que não podemos deixar satanás destruir. Vamos lutar para que a família cristã se estabeleça de novo. Defendemos a vida e a família”, afirmou o presbítero. “Ser família é não desistir de ninguém”, completou.
Evento Regional
O casal coordenador regional da Pastoral Familiar, Jorge Souza Santos e Ivania Silva Santos, ficou feliz pelo evento, que contou com representantes das 11 Paróquias da “Santo André – Leste”, e espera que seja apenas o primeiro. “Começamos e pretendemos realizar todo ano. Precisamos falar da família, do amor, dos conflitos internos da família, com todas as agressões que sofre”, disse o casal.
Com o tema “Felizes os que temem o Senhor e andam em seus caminhos” e o Lema “O Evangelho da família, a alegria para o mundo”, o evento ainda contou com a formação do Pe. Roberto Alves Marangon, carinhosamente chamado de Pe. Beto, e também com a participação do assessor diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Adenízio Leonardo Miranda.
Fotos: Francisco Macedo – Pastoral Familiar