Diocese de Santo André

Encontro Estadual da Pastoral da Criança celebra 35 anos pedindo Zero de Violência

Com a participação de 300 membros da Pastoral da Criança da Diocese de Santo André, acontece neste domingo, (26/08), na Praça da Sé, em São Paulo o Encontro Nacional desta pastoral, em comemoração aos 35 anos de atuação no Brasil.

O evento é uma continuação do que ocorreu em junho com a “Caminhada Pegadas de Ternura, uma ação social que convida famílias, escolas e igrejas a assumir o desafio de eliminar a violência contra as crianças.

Na programação proposta pelos organizadores está a Concentração no Pátio do Colégio (h30), Caminhada “Zero Violência e 100% Ternura”, até a Catedral da Sé (10h), Celebração Eucarística presidida por Dom Odilo Scherer (11h), Apresentação musical (13h) e Encerramento (15h).

 

Objetivo da campanha

A campanha “Zero violência, 100% ternura” tem o objetivo de tirar de cada um de nós as soluções aparentemente fáceis e que não vem funcionando, de combate à violência e nos fazer pensar em conjunto formas concretas de resolver essa questão. Em conjunto, pois essa é uma campanha feita pelas Igrejas, não somente a Católica, mas a Evangélica, Budista, Protestantes e todas as outras, toda a rede de religiões pela criança está pensando nisso. Devemos lembrar que se não mudarmos de atitude, se não fortalecermos a família e apenas continuarmos com soluções de autoridade e forma, a violência só vai aumentar ao invés de diminuir. Por isso a campanha propõe 100% ternura, para que possamos aplicar o nosso conhecimento, o nosso chamado de Cristo e acolher a todos, especialmente os pecadores, trazendo as ovelhas para as comunidades, sem gerar mais violência.

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão