A Diocese de Santo André lamenta nova tragédia ambiental ocorrida na tarde desta sexta-feira (25/01),em Minas Gerais, desta vez na cidade de Brumadinho, e se une em oração pelo resgate de mais 200 pessoas desaparecidas no local, segundo o Corpo de Bombeiros, e vítimas atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. Um mar de lamas destruiu casas da região.
É urgente que as autoridades se empenhem neste momento de busca pelas vidas e na investigação dos responsáveis por mais esse triste episódio. Impossível não recordar de outro desastre ocorrido em novembro de 2015, no município de Mariana (MG), que causou danos irreparáveis às várias famílias residentes na região. É preciso respeitar a natureza e o ser humano!
Nossa profunda solidariedade e união ao povo mineiro. Vamos nos unir numa corrente de fé e colocar as intenções das missas deste fim de semana para que as vítimas sejam encontradas com vida e, assim, amenize a dor das famílias. Que Deus abençoe!
Nossos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam uma campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos e água para os atingidos pelo rompimento da barragem.
As doações podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: 31 3423-2187.
Também é possível doar pela conta:
Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Agência – 3494-0
Conta Corrente: 26227-7
Assessoria de Imprensa da Diocese de Santo André