Diocese de Santo André

Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida é doada à Diocese de Santo André

Localizada próximo aos hospitais Brasil e Mário Covas, na cidade de Santo André, a Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, doada pela família Thomé Portugal, será administrada pela Diocese de Santo André. A dona do espaço, Sílvia Regina Thomé Portugal, doou o espaço de fé e oração como forma de manter as atividades no local.

“Após conversas com o bispo Dom Pedro, chegamos à conclusão de que a doação seria a única forma de seguirmos com o projeto da capela com o auxílio da Diocese, incluindo missas todo dia 12 de cada mês e a divulgação em hospitais”, diz Sílvia Portugal.

Por estar numa região próxima a dois hospitais, a capela tem grande importância no encorajamento na luta contra doenças e fortalecimento da fé, uma vez que muitas pessoas procuram o local para orar e pedir a cura de suas enfermidades e dos entes queridos. Os moradores da Vila Assunção e bairros próximos também costumam frequentar o local, principalmente no dia 12 de cada mês.

A Diocese de Santo André agradece o empenho, zelo e amor da família de Sílvia Portugal no oferecimento deste espaço de fé para o povo de Deus.

*

Homenagem e graças alcançadas

No ano passado, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini compareceu pela primeira vez ao espaço, justamente para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil e comemorar os dois anos de construção do local em louvor a Nossa Senhora.

Sílvia recorda da motivação para a construção do local de oração e agradecimentos pelas graças alcançadas, por intercessão de Maria.

“Meu marido Gilberto sempre foi muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e em um dos momentos mais difíceis da nossa vida, Ela intercedeu junto ao Pai na realização de um milagre. A capela, na verdade, é uma forma singela de agradecer por esse milagre”, confidencia.

*

História da Capela

A capela foi erguida pelo empresário Gilberto dos Santos Portugal, esposo da senhora Sílvia Regina Thomé Portugal, em agradecimento a uma graça alcançada em 2014. Gilberto tinha o sonho de que o local fosse usado como espaço de oração, pois enquanto precisou de um espaço por momentos de aflição no Hospital Brasil, não encontrava. Então, fez a promessa a Nossa Senhora Aparecida de que se tivesse a graça alcançada, construiria uma capela naquele local.

Foi inaugurada em 12 de outubro de 2016, justamente no dia em que se celebra a Padroeira do Brasil. O senhor Gilberto faleceu nesse mesmo ano, em 25 de abril, antes da capela estar pronta. Foi a senhora Sílvia que deu andamento a obra e que mantém o local até hoje.

A capela está localizada na Rua Tiradentes, 315, na Vila Dora, em Santo André, próxima aos hospitais Brasil e Mário Covas.

 

 

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO